Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Vertu Signature — smartphone certificado pela Hasselblad

Vertu Signature — smartphone certificado pela Hasselblad

Ao que parece, a Hasselblad está entrando no mercado de certificação de câmeras para smartphone, embora ninguém saiba direito o que isso quer dizer.

10 anos atrás

Estão correndo alguns boatos pela internet de que a Hasselblad não está indo muito bem das pernas. Embora a empresa negue, não podemos deixar de notar alguns sinais. O primeiro foram as tentativas de lançar câmeras compactas com visual bizarro e com a eletrônica quase totalmente chupada de equipamentos da Sony que existem no mercado por preços bem mais acessíveis (a Leica fazia isso com a Panasonic também). Fora isso, a troca do presidente e o fechamento de unidades que foram inauguradas há pouco tempo também são indícios fortes. Mas, o povo que está no comando diz que está tudo bem.

Hoje mais uma notícia pode inflar mais um pouco as suspeitas de que o navio possa estar fazendo água. A fabricante de celulares Vertu está colocando no mercado o Signature Touch que chega com uma câmera fotográfica certificada pela Hasselblad. Isso mesmo, a fabricante das câmeras de médio formato mais famosa do mundo está entrando no mercado de câmeras para Smartphone. Infelizmente, não existe indicação na propaganda do produto de como se deu essa certificação, ou qual foi a contribuição da Hasselblad para o desenvolvimento da câmera, mas temos essa declaração oficial da Vertu:

Vertu trabalhou com Hasselblad, marca mais famosa da fotografia profissional do mundo, para aperfeiçoar a afinação da imagem da câmera onboard do Signature Touch.”

Então, nada de muito específico. Ao que percebemos, o celular possui configurações interessantes (na parte de fotografia). A câmera trabalha com um sensor CMOS de 1/3 polegadas e as imagens podem ser vistas em uma tela de 4,7 polegadas Full HD. O aparelho possui 64 GB de armazenamento interno e roda o Android 4.4 com um processador Quad-Core Qualcomm Snapdragon 800 com a 2,3 GHz. Dando um acabamento ao aparelho, e também para justificar o seu preço, a tela é recoberta de cristal de safira e o corpo é feito de titânio e recoberto por couro de bezerro costurado a mão.

Gostou do brinquedo? Então se prepare para pagar o preço singelo de US$ 11.300,00 para levar um destes para casa. Eu acho um pouquinho caro para um Smartphone.

vertu-signature_touch

relacionados


Comentários