Meio Bit » Indústria » Anúncio oferece Wi-Fi grátis e cumpre. Literalmente

Anúncio oferece Wi-Fi grátis e cumpre. Literalmente

A galerinha moderna e descolada adora repetir que a mídia impressa está morta. Enquanto isso o pessoal realmente bom cria publicidade de qualidade na mídia que for. No caso ousaram bastante e publicaram na Veja desta semana um anúncio da VW prometendo Wi-Fi de graça. Ali, na hora. Isso mesmo, o anúncio vem com todo o hardware e habilita um Access Point 3G. SÓ ISSO.

6 anos atrás

amarok

No longínquo ano de 2008 a Esquire revolucionou a publicidade impressa com uma capa com e-ink. Arthur Clarke, tecnologia suficientemente avançada, magia, bla bla bla mas em essência eram as fotos em movimento dos jornais de Harry Potter.

Em 2012 foi a vez do CW, aquele canal legal que passa Supernatural inovar e publicar na Entertainment Weekly um anúncio… com Twitter.

Eles enfiaram o esqueleto de um Android rodando uma aplicação específica que coletava tweets do perfil oficial do canal e mostrava em uma tela.

Dois anos depois algo mais ousado ainda foi feito, e desta vez é do Brasil, É DO BRASIL AMIGOS DA GLOBO! (sorry, clima de Copa)

Uma campanha da AlmapBBDO para a VW, vendendo a pickup Amarok. Publicado na Veja desta semana vendida em São Paulo, quando você abre a página do anúncio habilita um módulo 3G que se conecta à rede celular. Em seguida ele disponibiliza um Access Point Wi-Fi, e você passa a ter 30 dias de acesso internet ou 500 MB de tráfego, ou o fim da bateria, o que acabar primeiro.

Veja (sem trocadilhos):

Por mais que a gente respire tecnologia, esse tipo de coisa espanta. Mal ou bem celular ainda é um bem de consumo. No Boadica o access point mais barato, um Technicolor (não pergunte) custa R$ 18,75. Mesmo com escala dá medo imaginar o custo individual desses anúncios 5, ou mesmo 2 anos atrás.

O futuro é bem legal mas se a gente vacilar já fica pra trás. E isso vale até pra quem faz publicidade online e se acha a última bolacha do pacote de biscoito, ao criar perfil zuêra no Facebook. Dá pra ser criativo e original mesmo na “morta” mídia impressa. Basta que você seja muito bom no que faz. Como o pessoal da criação da AlmapBBDO.

Esse se tornou meu segundo anúncio favorito da VW, só perde pro do VW Scirocco, cortesia Top Gear.

Fonte: M&M (não o chocolate).

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários