Meio Bit » Arquivo » Games » DriveClub está ficando bonito, muito bonito!

DriveClub está ficando bonito, muito bonito!

Sony mostra mais um pouco do DriveClub em ação e com gráficos belíssimos e um sistema de mudança climática que deverá afetar diretamente o desenrolar das corridas, jogo se torna um dos mais promissores do PlayStation 4.

10 anos atrás

driveclub

Quando a Sony revelou a existência do DriveClub, confesso que o game não me chamou a atenção. A minha impressão era de que o título não passava de um tapa buraco até o lançamento de um Gran Turismo para a nova geração e os acontecimentos que se seguiram, como adiamentos e a falta de suporte ao Project Morpheus, só ajudaram a aumentar minha indiferença em relação a ele.

Porém, aos poucos o pessoal da Evolution Studios foi apresentando algumas boas ideias para o jogo e com a divulgação de trechos da jogabilidade, ficou claro que este é um jogo digno de assumir o status de algo da nova geração.

Como pode ser visto no vídeo abaixo, visualmente o DriveClub está fantástico, com efeitos de iluminação bastante realistas, cenários podendo ser enxergados a enormes distâncias e com um alto nível de detalhes, passando uma imersão impressionante.

Além disso, o diretor Paul Rustchynsky afirmou que o sistema de mudança climática irá muito além da parte visual, pois quando nos depararmos com uma repentina nevasca ou uma tempestade tropical, a jogabilidade será diretamente afetada e a corrida poderá ganhar contornos dramáticos, principalmente porque a visibilidade será bastante comprometida.

Mesmo não sendo o que podemos chamar de um simulador, o game está prometendo uma quantidade de detalhes muito bacana e um dos aspectos que mais tem me interessado nele são as provas disputadas em estradas e não em circuitos, o que na minha opinião torna tudo mais divertido.

Talvez o DriveClub não seja o jogo que muitos estavam esperando, mas o tempo adicional que o estúdio está tendo para seu desenvolvimento parece estar lhe fazendo muito bem e de um título em que não via a menor graça, hoje o considero um dos mais promissores do PlayStation 4.

relacionados


Comentários