Meio Bit » Arquivo » Games » Graças à Nordic Games, THQ deverá voltar dos mortos

Graças à Nordic Games, THQ deverá voltar dos mortos

Para tentar ganhar relevância no mercado, Nordic Games revela que publicará alguns jogos sobre o nome da THQ, fazendo com que a extinta editora ressurja das cinzas.

10 anos atrás

mx-vs-atv

Exceto pelos vários profissionais que perderam seus empregos, eu não posso dizer que lamentei a morte da THQ. Tudo bem, tratava-se de uma empresa tradicional, que estava na indústria há bastante tempo, mas o seu destino foi apenas reflexo de anos de erros administrativos, então, que a empresa descansasse em paz.

O que não eu não poderia imaginar é que existia alguém por aí disposto a utilizar o nome da editora para fortalecer seu negócio e graças a esses executivos "bonzinhos" e com algum dinheiro no caixa, em breve deveremos ver alguns jogos da Nordic Games sendo publicados sob o selo THQ.

Foi meio que uma surpresa para alguns veteranos da indústria e jogadores termos ganhado o leilão de alguns títulos da THQ,” explicou Klemens Kreuzer, gerente geral da Nordic. “O fato desafiador é ninguém ter ouvido sobre a gente antes do leilão da THQ. Ouve tantos artigos com o título ‘Quem diabos é a Nordic Games?’, que dissemos, ok, vocês estão certo.

Nós vimos um crescimento no nome Nordic Games e o que também fizemos foi fechar um segundo acordo com a THQ, onde compramos a marca.

Essa investida fez por exemplo com que a empresa ganhasse direito a controlar a página da THQ no Facebook e o primeiro jogo que deverá ser lançado com o nome dos antigos proprietários é um novo MX vs ATV. Além dessa, a Nordic também adquiriu outras séries de peso no leilão, como a Red Faction, Darksiders,Titan Quest e Full Spectrum Warrior, mas ainda não temos notícias sobre quando elas receberão continuações.

No fundo acho a ideia interessante, pelo menos nesse período de transição, pois realmente isso poderá dar algum credibilidade à desenvolvedora. No entanto, será que todos os problemas enfrentados pela THQ nos últimos dias não poderá ter um efeito inverso, ou seja, fazer com que algumas pessoas duvidem da solidez da produção desses novos títulos? Um bom exemplo disso é a Atari, que embora esteja por aí, mais parece um zumbi.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários