Meio Bit » Arquivo » Games » Mod libera toda a beleza visual do Watch Dogs para PC

Mod libera toda a beleza visual do Watch Dogs para PC

Depois de fuçar nos arquivos do jogo, modder descobre como tornar o Watch Dogs para PC quase tão bonito quanto a demo mostrada na E3 2012 e deixa a seguinte pergunta: por que a Ubisoft não permitiu isso desde o início?

10 anos atrás

watch-dogs

As opiniões sobre o Watch Dogs podem estar divididas, com parte dos jogadores achando o game bastante divertido e vários outros defendendo que a Ubisoft perdeu uma ótima oportunidade de entregar um produto melhor. Porém, o que é quase unanimidade é que em se tratando da parte da visual, o jogo ficou devendo.

Não que a aventura de Aiden Pearce seja feia, mas é inegável que a versão final ficou muito abaixo daquilo que nos foi apresentado na E3 de 2012. Agora, o que ninguém poderia esperar é que existisse algo muito pior do que a possível maquiada que a desenvolvedora deu no trailer que revelou o título ao mundo.

Após fuçar nos arquivos da versão para PC, um sujeito conhecido como TheWorse descobriu que nesta plataforma o game possuía uma série de arquivos e parâmetros desabilitados e ao ativá-los, ele percebeu que o jogo ficou bastante parecido com aquela famosa demo.

Graças ao rapaz é possível melhorar aspectos como efeitos de luz e sombra, reflexos, chuva e neblina, a quantidade de pessoas nas ruas e até melhorar a performance do jogo e pelas imagens que ele publicou, enfim o Watch Dogs passou a ter aquela bela cara que a Ubisoft nos prometeu.

Qualquer um que jogue no PC e tenha máquina para aguentar o jogo dessa maneira pode baixar o arquivo aqui e deve agradecer muito ao modder, mas a grande questão é: por que a desenvolvedora capou a qualidade visual do jogo, sendo que ele poderia ser muito mais bonito?

Uma das hipóteses é que tenham feito isso para manter a estabilidade, no entanto, como não achar que a decisão tenha a ver com a tentativa de vender mais cópias nos consoles, onde o game certamente não alcançaria tal qualidade?

De qualquer forma, o fato é que a situação ficou muito, mas muito feia para a editora e já que alguém descobriu seu segredinho, acho que eles deveriam tomar duas atitudes, que é permitir oficialmente que o jogo rode no máximo e publicar um enorme pedido de desculpas por não terem feito isso antes.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários