Meio Bit » Arquivo » Games » Phil Fish volta à cena gamer com o projeto Polytron Partners

Phil Fish volta à cena gamer com o projeto Polytron Partners

Polytorn Partners vai ajudar pequenas desenvolvedoras de games a lançarem seus games; Phil Fish entretanto nega que a Polytron seja uma publisher

10 anos atrás

phil-fish

Quando Phil Fish jogou a toalha e desistiu do mercado de videogames, cancelando o desenvolvimento de Fez II no processo, muita gente (eu incluso) imaginou que isso não iria durar apesar do atormentado desenvolvedor dizer o contrário.

Estávamos certos, ao menos em partes. Um ano depois Fish está de volta mas não como todos imaginam, Fez II continua morto e enterrado. Ao invés disso ele anunciou um projeto chamado Polytron Partners, que visa ajudar desenvolvedores indies a lançarem seus títulos.

No anúncio oficial publicado no site da Polytron na última quinta-feira, Fish diz que a decisão veio da possibilidade de ajudar Fernando Ramallo e David Kananga a publicarem seu experimento musical interativo Panoramical (o termo é acertado, seus protótipos usam uma mesa de som como controle). Ao entrar em contato com os desenvolvedores, Fish descobriu que eles já haviam se aproximado da prudutora Finji Games (Canabalt) em busca de algo parecido. No fim a Finji e A Polytron se uniram no esforço, e a segunda ficará encarregada da produção e divulgação. Para Fish, sua empresa só chegou onde está devido o apoio de várias pessoas e nas palavras dele, "está na hora de retribuir, certo?"

[vimeo 97956886]

Apesar da forma como a Polytron Partners vai operar, Fish não quer que sua empresa seja associada ao termo "publisher", que para ele não faz sentido nenhum, vendo a empreitada como uma parceria. Se ela vai render frutos é cedo para dizer, mas talvez trabalhar nos bastidores seja o melhor para ele, o que pode vir até mesmo a quem sabe incentivá-lo a voltar a desenvolver seus próprios games, uma hipótese que já não parece mais tão improvável, mesmo Phil Fish negando veementemente.

Fonte: GI.

relacionados


Comentários