Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima diz que gráficos do GTA V na nova geração o deprimiram

Kojima diz que gráficos do GTA V na nova geração o deprimiram

Hideo Kojima diz que o Grand Theft Auto V é visualmente tão impressionante na nova geração que chegou a ficar deprimido, o que sem dúvida é uma maneira inusitada de se fazer um elogio.

10 anos atrás

gta-5

Se você ficou empolgado com o anúncio de que o PlayStation 4, o Xbox One e o PC receberão uma versão melhorada do Grand Theft Auto V, saiba que não está sozinho, mas no caso de Hideo Kojima, o trailer divulgado durante a conferência da Sony teve um efeito bem diferente.

Muito elogiado pela sua Fox Engine, que promete fazer do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain um dos jogos mais bonitos já criados, o japonês deu uma declaração inusitada ao descrever a sua impressão sobre o jogo.

É um pouco diferente porque a Rockstar está indo numa direção bastante diferente do que estou tentando criar. Quando dissemos que teríamos um jogo de mundo aberto, pareceu que estávamos tentando fazer o mesmo que esses caras estão criando, mas é bem diferente – estou tentando fazer um jogo de infiltração livre.

O que a Rockstar criou e o mundo que eles criaram é super impressionante e na verdade, quando vi a versão para PS4 há alguns dias eu fiquei deprimido de novo e isso não está relacionado ao game design, sou apenas eu. A qualidade que eles mostraram no trailer do PS4 foi realmente impressionante.

De fato, estas novas versões parecem muito mais bonitas que aquelas lançadas na geração passada, que por sinal já eram fantásticas e um ótimo exemplo disso pode ser visto no vídeo abaixo, onde os jogos são colocados lado a lado.

Voltando ao comentário do game designer, ele disse ainda que outro jogo que lhe impressionou foi o The Division, título que tem lhe inspirado a trabalhar mais forte para fazer com que seu atual projeto fique ainda melhor, mas não chore Kojiminha, o The Phantom Pain também tem sido bastante elogiado pelo o que vem prometendo.

Estaria então o criador do Metal Gear falando da boca para fora e apenas tentando chamar a atenção? Pode ser, mas ainda assim é bom ver um pouco de humildade vindo de alguém com tanta experiência e que certamente serve como inspiração para muitos dos profissionais que trabalharam na criação do GTA, do The Division e tantos outros grandes jogos.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários