Meio Bit » Arquivo » Games » Forza Horizon 2 para Xbox One e 360 serão jogos diferentes

Forza Horizon 2 para Xbox One e 360 serão jogos diferentes

Diretor criativo do Forza Horizon 2 diz que versões para Xbox One e Xbox 360 serão diferentes, e no console mais velho o jogo não contará com algumas novidades, como a mudança climática.

10 anos atrás

forza-horizon-2

Quando a Microsoft anunciou que estava trabalhando no Forza Horizon 2 e que o jogo seria lançado tanto para o Xbox One quanto para o Xbox 360, não ficou muito claro se no console mais velho ele teria algumas das funções mais interessantes, como a mudança climática e a inteligência artificial melhorada pelo sistema Drivatar.

Confesso que eu tinha esperança que no 360 o jogo seria apenas visualmente mais simples, trazendo pelo menos corridas com chuvas, mas de acordo com Ralph Fulton, diretor criativo da Playground Games, as versões podem ser consideradas “jogos diferentes.”

Serão baseados no mesmo mundo, baseados nos mesmos temas. Ao invés de pensar neles como os mesmos jogos em diferentes plataformas, pense em jogos diferentes inspirados pelas mesmas ideias.

Há coisas que estamos fazendo no Forza Horizon 2 que honestamente não poderiam ser feitas em qualquer outro console.

Vale citar que esta versão inferior não está sendo feita pelo estúdio de Fulton, mas sim pela Sumo Digital e se considerarmos o excelente trabalho que essa desenvolvedora vem fazendo ao longo dos anos com jogos de corrida (OutRun 2006, Sonic & All-Stars Racing Transformed), acho seguro imaginar que entregarão uma boa versão.

Ainda assim, acredito que no Xbox 360 o game acabará sendo bastante criticado por não oferecer uma experiência tão próxima da nova geração quanto aconteceu com o Titanfall, mas para quem não possui um Xbox One, a esperança é que o Forza Horizon 2 pelo menos seja capaz de oferecer uma boa diversão, mesmo sem as novidades oferecidas por um console mais poderoso.

Fonte: DigitalSpy.

relacionados


Comentários