Meio Bit » Arquivo » Ciência » Nestlé trabalhando em um sintetizador de comida estilo Star Trek... ou quase isso

Nestlé trabalhando em um sintetizador de comida estilo Star Trek... ou quase isso

Claro que um replicador de comida nos moldes do que a Nestlé planeja, semelhante ao que vemos em Star Trek, está longe de se tornar realidade, mas eles acreditam que é possível, e já deram o primeiro passo.

10 anos atrás

Replicador de Alimentos

Depois de faturar bilhões de dólares com sua cafeteira Nespresso, a Nestlé está voltando a mira para o lado da alimentação.

O Instituto de Ciências da Saúde da Nestlé (NIHS, da sigla em inglês), braço de pesquisa da maior empresa de alimentos do mundo, está desenvolvendo ferramentas capazes de analisar e medir os níveis de dezenas de nutrientes essenciais de uma pessoa.

O objetivo é oferecer suplementos personalizados de acordo com as necessidades individuais, provavelmente através de uma máquina semelhante à Nespresso.

O programa, batizado de “Iron Man”, é parte do esforço da empresa no tratamento de problemas metabólicos, mentais e gastrointestinais com novos alimentos e bebidas. No NIHS, mais de 110 cientistas estão trabalhando em projetos visando descobrir a causa da obesidade e a ligação entre a deficiência de vitaminas e sais minerais e doenças como diabetes, câncer e cardiovasculares.

O Iron Man é uma análise do que está faltando em nossas dietas, e um produto, personalizado, para ajudar a reduzir as diferenças, afirmou Ed Baetge, diretor do NIHS, durante um almoço na cafeteria do Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne, onde as pesquisas da Nestlé estão baseadas.

Baetge vai além, dizendo que esse aparelho, uma vez no comércio, pode ser o novo forno de microondas, permitindo que a comida ideal para você seja replicada ao toque de um botão.

Claro que um replicador de comida nos moldes do que a Nestlé planeja, semelhante ao que vemos em Star Trek, está longe de se tornar realidade, mas eles acreditam que é possível, e já deram o primeiro passo.

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários