Meio Bit » Arquivo » Games » The Banner Saga ganha localização em português

The Banner Saga ganha localização em português

Stoic Studio cumpre a promessa e disponibiliza uma atualização para o The Banner Saga que adiciona diversas línguas ao RPG de estratégia por turno, incluindo aí o português do Brasil.

10 anos atrás

the-banner-saga

Nascido de uma campanha no Kickstarter e tendo sido desenvolvido por ex-funcionários da BioWare, The Banner Saga mostrou-se um sucesso, tendo conquistado tanto a crítica quanto o público, mas se a língua era uma barreira que te impedia de experimentar a criação da Stoic, a boa notícia é que ele acaba de receber uma atualização que resolverá o problema.

Através de uma parceria com a desenvolvedora indie Versus Evil, agora o jogo está disponível em seis novos idiomas, incluindo aí o português brasileiro e como estamos falando de um título repleto de textos, afinal ele é um RPG de estratégia por turnos, isso deverá fazer com que muitos novos jogadores se interessem por ele.

Lançar o The Banner Saga em várias línguas era uma promessa que fizemos para nossos colaboradores quando lançamos o Kickstarter em 2012,” disse o diretor técnico do estúdio, John Watson. “Estamos felizes de poder manter esse promessa ao finalmente lançar o jogo em várias línguas. Além do PC e do Mac, o jogo também será disponibilizado em várias línguas nos dispositivos móveis, quando o lançarmos durante o verão [do hemisfério norte].

É claro que essa iniciativa deverá tornar o The Banner Saga mais atraente em diversos países, consequentemente aumentando as vendas, mas acho muito bom ver um pequeno estúdio dando suporte aos jogadores mesmo tanto tempo depois do lançamento, quando muitas vezes eles preferem deixar que a própria comunidade traduza suas criações.

Com uma direção artística belíssima e um bom enredo que nos dá a oportunidade de tomar diversas decisões, o jogo ganhou muitos elogios e tem feito a alegria de quem gosta do gênero, mesmo porque títulos assim não costumam ser lançados frequentemente. Portanto, se você estava de olho no game, mas tinha medo de não entender sua história, agora não há mais desculpa.

Fonte: Press Release.

relacionados


Comentários