Meio Bit » Arquivo » Games » Monster Hunter Freedom Unite ganha versão para iOS

Monster Hunter Freedom Unite ganha versão para iOS

Capcom lança o Monster Hunter Freedom Unite para dispositivos iOS, mas talvez o seu maior desafio não será derrotar os monstros do jogo, mas encará-lo usando uma tela sensível ao toque.

10 anos atrás

Monster-Hunter-Freedom-Unite

No início do mês passado a Capcom revelou que o Monster Hunter Freedom Unite seria lançado para os dispositivos iOS e se você estava ansioso para poder caçar uns monstros no seu iPad ou iPhone, pode comemorar, pois o jogo acaba de aparecer na App Store.

Sendo uma adaptação do jogo lançado originalmente para o PSP em 2009 e custando US$ 14,99, esta versão traz gráficos em alta definição, algumas opções para a câmera e partidas cooperativas pela internet, além é claro, de controles executados através da tela sensível ao toque desses aparelhos.

Segundo a desenvolvedora, o game possui um sistema de combates bastante profundo, o que chega a me dar calafrios só de pensar em aproveitar isso sem a resposta tátil de botões, mas se você sempre teve vontade de conhecer um Monster Hunter e não se incomoda de fazer isso num tablet ou smartphone, está aí uma ótima oportunidade.

Podem me chamar de chato, mas basta dar uma olhada no trailer desta versão para ver como os controles não parecem muito intuitivos e muito menos precisos, mas deixando as críticas à interface um pouco de lado, acho bacana ver a Capcom permitindo que um número muito maior de pessoas tenha acesso às suas criações.

Agora, o que lamento é a empresa japonesa não ter aproveitado essa oportunidade para lançar a mesma versão para o Vita, pois embora o jogo possa ser aproveitado no portátil da Sony, trata-se da mesma versão lançada para o PSP, ou seja, com gráficos bem inferiores e sem multiplayer online.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários