Meio Bit » Arquivo » Games » The Last Night, a bela criação cyberpunk dos irmãos Soret

The Last Night, a bela criação cyberpunk dos irmãos Soret

Dupla cria pequeno jogo de plataforma inspirado por obras como Blade Runner e Flashback, e chama a atenção pelo belíssimo visual pixelado.

10 anos atrás

the-last-night

Eu não me arriscarei a explicar o porque disso acontecer, mas o fato é que muitos de nós somos fascinados por obras cyberpunks e até por nos videogames elas não serem muito comuns, sempre que um jogo adota este tema os fãs costumam ficar bem empolgados.

No caso do The Last Night essa admiração se torna ainda mais forte, afinal estamos falando de um jogo com belíssimos gráficos pixelados e que foi criado em apenas seis dias pelos irmãos Tim e Adrien Soret, com o detalhe de ter recebido como inspirações clássicos como Blade Runner e Flashback: The Quest for Identity.

Tendo sido criado para participar de um evento para game designers, o problema é que apesar das inúmeras qualidades, o pequeno tempo de desenvolvimento resultou numa aventura que dura apenas alguns poucos segundos e que roda direto do navegador, mas ao lhe darmos uma chance, é possível perceber que a dupla possui talento e que uma versão mais elaborada seria muito bem vinda.

Infelizmente eles não possuem planos de transformar o The Last Night em um projeto maior, mas se você gostou do trabalho dos caras, precisa conhecer o Behind Nowhere, outro jogo de plataforma que estão desenvolvendo e que tem recebido forte influência de títulos como Limbo, Oddworld Abe’s Oddysee e o próprio Flashback.

Só é uma pena que a campanha do Kickstarter para essa criação só terá início no ano que vem, então teremos que esperar bastante para poder colocar as mãos nela, mas com gráficos como esses aí em baixo, como não se empolgar?

behind-nowhere

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários