Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG expande a linha G Pad com três novos tablets

LG expande a linha G Pad com três novos tablets

Linha G Pad da LG recebe mais três modelos de tablets, todos com Android 4.4.2 KitKat; modelo de 10,1 polegadas será lançado primeiro nos Estados Unidos

10 anos atrás

lg-g-pad-7-8-10-1

A LG demorou um bocado para voltar a trabalhar com tablets. Tirando a linha híbrida Slidepad, cujo primeiro modelo sofria com um problema no slide do teclado que foi sanado na segunda versão, o único produto neste form factor disponível atualmente é o G Pad 8.3, que tirando algumas limitações de hardware é um aparelho até bem interessante, considerando os R$ 1.099,00 que ele custa por aqui.

Agora, dez meses depois de seu lançamento a empresa coreana resolve expandir a linha lançando mais três modelos do tablet, para diversos tamanhos de bolsa e bolso.

Apesar dos três tablets (que já haviam sido anunciados em maio) possuírem tamanhos distintos de 7, 8 e 10,1 polegadas, por dentro o hardware é basicamente o mesmo: tratam-se de dispositivos mid-high com o SoC Snapdragon 400 da Qualcomm, um quad-core MSM8226 com clock de 1,2 GHz e GPU Adreno 305. A quantidade de RAM (1 GB) também é a mesma em todos os modelos, entretanto o G Pad 7.0 é o único com 8 GB de armazenamento interno; já seus irmãos possuem 16 GB. De qualquer forma, todos os três tablets possuem entrada para Micro-SD de até 64 GB.

A câmera principal do G Pad 7.0 também é mais fraca, sendo de apenas 3,5 megapixels, enquanto a presente no 8.0 e 10.1 é de 5 MP. A frontal é a mesma em todos os modelos, de 1,3 MP. As diferenças estão obviamente nas dimensões, bateria (respectivamente 4.000, 4.200 e 8.000 mAh) e tamanho do display. Como a resolução é a mesma HD em todos os modelos, a densidade de pixels por polegada é de 216 ppi (G Pad 7.0), 189 ppi (8.0) e 149 ppi (10.1). E por fim, todos os três rodam Android 4.4.2 KitKat, numa versão mais simplificada do que a presente em seus smartphones ou no G Pad 8.3. Ainda assim os aparelhos contarão com recursos como KnockOn e Knock Code.

Os modelos de 7 e 8 polegadas serão disponibilizados na Europa em primeiro lugar, enquanto o G Pad 10.1 está sendo lançado nesta semana nos Estados Unidos. Segundo a LG, todos os três modelos serão lançados globalmente e o mercado latino-americano receberá os tablets em breve. Considerando que a LG Brasil está trazendo quase tudo para cá, não vai demorar que os três tablets sejam lançados por aqui.

Fonte: LG (em coreano).

relacionados


Comentários