Meio Bit » Games » Acabe com o lag do mouse em jogos no Windows 8.1

Acabe com o lag do mouse em jogos no Windows 8.1

Se você estiver enfrentando problema de lag no mouse em alguns jogos no Windows 8.1, saiba que existe uma pequena ferramenta criada pela Microsoft que pode te ajudar.

6 anos e meio atrás

Ratatouille

Devido a uma mudança na maneira como as ações do mouse são interpretadas pelo Windows 8.1, no final do ano passado muitas pessoas passaram a notar um atraso na resposta em alguns jogos e para tentar resolver a situação, a Microsoft correu para lançar o patch 2903939.

Embora aquele remendo tenha funcionado, ele só servia para alguns títulos e caso você esteja sofrendo com esse irritante problema em outros jogos, o blog MakeUseOf publicou uma dica que pode ser muito útil e felizmente não se trata de uma gambiarra. Quer dizer, pelo menos não uma extra-oficial.

Criada pela própria Microsoft, a Fix It é uma ferramenta que nos permite indicar qual executável deve ser tratado, se é que podemos chamar assim, e depois de fazer isso e reiniciar o computador, a promessa é de que o mouse funcionará perfeitamente com qualquer jogo.

De acordo com a desenvolvedora do Windows, tal aplicativo só deve ser utilizado em notebooks no caso de jogos que estejam apresentando problemas, caso contrário a duração da bateria poderá ser prejudicada e mesmo que a solução esteja longe de ser a mais elegante, ao menos sabemos que ela existe.

Caso queira usar o Fix It, ele pode ser obtido através deste link e se você estiver utilizando o Windows 8.1, recomendo dar uma olhada aqui, pois pode ser que alguma das outras dicas dadas pelo autor ajudem a tornar a utilização do sistema operacional menos irritante.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários