Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio criará jogo usando a tecnologia do Flight Simulator

Estúdio criará jogo usando a tecnologia do Flight Simulator

Dovetail Games anuncia parceria para a criação de jogos usando a tecnologia do seu famoso simulador de voos da Microsoft e acordo também fará com que o Flight Simulator X passe a ser vendido pelo Steam.

10 anos atrás

flight-simulator-x

Mais conhecida por sua série Train Simulator, a Dovetail Games anunciou uma parceria com a Microsoft que lhe permitirá desenvolver jogos usando a engine utilizada na série Flight Simulator e com isso os amantes de um bom simulador ganharam um grande motivo para comemorar.

Previsto para chegar ao mercado em 2015, o jogo não usará a famosa marca, mas de acordo com o CEO do estúdio, eles estão muito empolgados em poder explorar o mercado de simuladores de voo e esperam que as pessoas que admiram os jogos do gênero possam os ajudar nesta tarefa.

Já para aqueles que possuem um carinho pela franquia da Microsoft, a boa notícia é que esta parceria também fará com que ela se torne um pouco mais acessível, já que a Dovetail ficará responsável por adaptar o Flight Simulator X para o Steam e isso provavelmente fará com que o jogo conquiste um novo público.

Como há bastante tempo eu vinha procurando uma cópia do simulador por um preço razoável, acho que este anúncio facilitará muito a minha vida e vale dizer que tal relançamento também deverá ajudar a apagar um pouco da péssima imagem deixado pelo Flight, título gratuito lançado em 2012 e que após se mostrar um enorme fracasso comercial, foi encerrado em outubro do ano passado.

Eu até imagino que os fãs mais ardorosos não gostarão muito da novidade, provavelmente por desconfiarem que a Dovetail não será capaz de criar algo com a qualidade de uma Microsoft Studios, mas desde que eles não estraguem essa versão do Flight Simulator X, já ficarei muito feliz.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários