Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google começa a aceitar reservas do Project Ara

Google começa a aceitar reservas do Project Ara

Atenção desenvolvedores: Google começa a aceitar as primeiras reservas da placa de desenvolvimento do Project Ara, seu futuro smartphone modular

10 anos atrás

project-ara

O Google está correndo contra o tempo para colocar o Project Ara no mercado em janeiro, que é o deadline do projeto. Embora ele ainda não tenha sido visto funcionando adequadamente, a divisão ATAP está trabalhando a todo vapor, principalmente para resolver o delay de comunicação entres os módulos. Por isso é importante o passo que Mountain View está tomando agora, que é começar a aceitar reservas de desenvolvedores interessados em pôr as mãos na placa de desenvolvimento do dispositivo.

O kit de desenvolvimento que será enviado aos solicitantes é composto de placas de circuitos, que permitirão aos engenheiros testarem seus próprios módulos. Aquele que criar o melhor será agraciado pelo Google com um prêmio de US$ 100 mil. Entretanto é bom lembrar que cada solicitação (que deve ser preenchida aqui) será minuciosamente analisada, de modo a afastar engraçadinhos e manter apenas desenvolvedores e engenheiros realmente interessados e com skills suficientes para ajudar no desenvolvimento do Ara.

É bom lembrar que o principal problema do smartphone modular é o delay de comunicação entre os componentes, o que pode derrubar a performance do smartphone como um todo. Claro, ele não é pensado como um top de linha, tanto que seu kit inicial (placa, display e módulo Wi-Fi) será vendido por apenas 50 dólares. Contando com mais desenvolvedores externos no projeto, novas ideias poderão ser assimiladas e numa última análise, poderão beneficiar o smartphone modular e outras áreas também: resolvendo o problema de comunicação entre os módulos, tal técnica poderia ser implementada em outras áreas, como por exemplo na produção de placas-mãe, processadores, memórias RAM e GPUs mais rápidas.

O Google vai avaliar a primeira leva de inscrições feitas até o dia 17 de julho, e os kits começarão a ser enviados até o fim do mês. A segunda janela de inscritos será aberta no dia 18 e aceitará inscrições até o dia 17 de agosto.

Fonte: C.

relacionados


Comentários