Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #38 — Aquele com a sopa de letrinhas

SciCast #38 — Aquele com a sopa de letrinhas

Quanta informação existe no mundo virtual? Quanto dela é relevante? Como lidar com a torrente contínua e implacável de conhecimento sendo gerado incessantemente? Oh, e agora, quem poderá nos ajudar? Ela, Iara Vidal! Não contavam com a astúcia da nossa bibliotecária favorita, que hoje nos explica como, afinal, sobreviver na era da informação. Aproveite a bela sopa deste SciCast

10 anos atrás

SciCast_MP3Cover

Quanta informação existe no mundo virtual? Quanto dela é relevante? Como lidar com a torrente contínua e implacável de conhecimento sendo gerado incessantemente? Oh, e agora, quem poderá nos ajudar? Ela, Iara Vidal! Não contavam com a astúcia da nossa bibliotecária favorita, que hoje nos explica como, afinal, sobreviver na era da informação.

A convidada especial desta semana é graduada em Biblioteconomia pela UniRio e Mestre em Ciência da Informação pela UFF. Atualmente é pesquisadora  independente e desenvolve sua pesquisa sobre métricas alternativas da comunicação científica (Altmetria).

Para ajudá-la nessa nobre e hercúlea tarefa, trazemos nosso bem avaliado (no conceito piadas infames) host Silmar, e seus pares altamente referenciados Ronaldo e Estrela, para mais um episódio do #SciCast Entrevista, onde são entrevistados cientistas de verdade, que nos contam um pouco sobre a realidade da pesquisa no Brasil.

Foto da Arte: Pablo Rigamonti.

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários