Meio Bit » Arquivo » Games » Monument Valley chega a 1 milhão de cópias vendidas

Monument Valley chega a 1 milhão de cópias vendidas

Monument Valley contraria todos aqueles que acham que somente jogo gratuito faz sucesso nas plataformas móveis e em apenas 3 meses vende mais de um milhão de cópias.

10 anos atrás

monument-valley

Muitas vezes as desenvolvedoras - e até alguns jogadores – tentam vender a ideia de que apenas os jogos gratuitos podem obter sucesso nos dispositivos móveis, mas para provar que um bom game pode conquistar os jogadores em qualquer plataforma e com qualquer modelo de negócios, vamos falar do Monument Valley.

Com uma direção artística belíssima e uma jogabilidade viciante, onde devemos mover pedaços dos cenários parecidos com pinturas de M.C. Escher para fazer com que a personagem possa progredir, o título foi lançado em abril e mesmo sendo vendido por US$ 3,99 (atualmente pela metade do preço), já ultrapassou a marca de um milhão de cópias.

Sabíamos que criar um jogo por US$ 4 era pedir muito se comparado com a competição no Google Play,” admitiu o produtor Dan Gray e essa preocupação faz ainda mais sentido quando consideramos que sua criação possui apenas 10 estágios e costuma durar somente 90 minutos. Mesmo assim, as vendas tem sido muito boas.

Um detalhe curioso é que um terço dessas vendas foram feitas através da app store da Amazon e como o jogo foi criado tendo o iPad como alvo, tal desempenho na loja voltada para o Android deve estar sendo muito comemorada pelo pessoal da ustwo.

Eles também revelaram que com tantas pessoas se interessando pelo jogo, o investimento necessário para sua criação foi recuperado em apenas uma semana, um período muito, mas muito inferior aos 12 meses que imaginavam que seriam necessários e por isso o estúdio está investindo na criação de novas fases para aumentar consideravelmente sua duração, mas eles não sabem se elas serão disponibilizadas gratuitamente ou mediante algum pagamento.

Somente na última semana eu comecei a jogar o Monument Valley e posso dizer com segurança que ele vale cada centavo e numa época em que tantos jogos de baixa qualidade para celular acabam sendo adaptados para PC, acho que este é um que se encaixaria muito bem na plataforma, portanto ustwo, faça isso acontecer.

Fonte: TechCrunch.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários