Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google Glass é banido dos painéis da Comic-Con

Google Glass é banido dos painéis da Comic-Con

Não tem conversa: organização da SDCC não permite o uso do Google Glass durante painéis de filmes e séries, mesmo desligado ou com lentes prescritas

10 anos atrás

google-glass

E a caça ao Google Glass continua. Os detentores de direitos autorais e oficiais da lei estão loucos da vida com o novo gadget de Mountain View, dizendo que ele representa uma ameaça à segurança pública, é um aparelho que será utilizado principalmente para pirataria, etc e tal. Nós já vimos casos em que uma mulher foi multada enquanto usava o Glass, a abordagem polêmica que um casal sofreu em Ohio e a ação do Reino Unido em baní-lo de todas as salas de cinema.

A bola da vez é a organização da San Diego Comic-Con, de longe o maior evento nerd do planeta e que terá uma versão brasileira no fim do ano em São Paulo (e a menos que Odin se oponha, as equipes do MeioBit e #SciCast estarão presentes em peso). Seus painéis, mesmo custando os olhos da cara são disputados a tapa pelos fãs de quadrinhos, games e outras mídias do entretenimento e obviamente, o conteúdo lá apresentado é controlado com mão de ferro. Os vídeos oficiais só são divulgados de acordo com o que os estúdios querem que seja exibido. Não são raras as vezes que trailers exibidos na SDCC demoram semanas, até meses para serem divulgados oficialmente a todos.

É aí que a turma do deixa disso faz a festa. A organização do evento já cansou de pegar espertinhos utilizando câmeras, smartphones e outros dispositivos gravando o conteúdo apresentado nos painéis. A determinação é simples: não pode e acabou, vai entrar no painel? Desligue a porcaria do device. Isso se aplica a todo dispositivo, que deve ser desativado e guardado.

Mas e quanto ao Google Glass? A organização diz "sem exceções", só que assim como os britânicos, os seguranças não vão verificar se ele está desligado ou não, se você usa lentes prescritas ou não:

Você não pode utilizar o Google Glass durante a exibição de painéis de nenhuma espécie. Se você usa lentes prescritas, por favor traga um par de óculos diferente para utilizar durante os painéis.

Tudo bem que a possibilidade de gravar áudio e vídeo pelo Glass em um painel da Comic-Con é algo mais simples do que capturar um filme num cinema (até porque o gadget só suporta 45 minutos de gravação de vídeo contínua em 720p) mas o fato é que os estúdios não querem que nada fuja de seu controle. Pior para quem fez do Glass se óculos padrão, algo facilitado pelo Google e que conta com parceiros como Oakley e Ray-Ban. Mesmo que o aparelho avise que está gravando através de um LED, a ordem geral é "não pode e acabou". E cada vez mais eventos e estabelecimentos vão restringir o uso do Glass, que pode muito bem acabar sendo utilizado só na rua e olhe lá.

Fonte: SDCC.

relacionados


Comentários