Meio Bit » Arquivo » Games » O Doom rodando em um caixa eletrônico

O Doom rodando em um caixa eletrônico

Para mostrar que poderia ser feito, australiano conseguem rodar o Doom em um caixa eletrônico e deixam a pergunta, em qual aparelho o clássico FPS ainda não apareceu?

10 anos atrás

doom

Quem joga videogame costuma brincar que existem certos jogos que para estarem em mais plataformas, só precisam rodar em calculadoras. Se não fosse o fato de já ter sido adaptado para esses aparelhos, o Doom seria um desses casos, mas um grupo de australiano percebeu que ainda faltava levá-lo a outro tipo de máquina, um caixa eletrônico.

A façanha tornou-se conhecida depois que o usuário Aussie50 publicou um vídeo no Youtube mostrando como fizeram para rodar o clássico de John Carmack e John Romero dessa maneira e o impressionante é que até os botões eles conseguiram aproveitar.

Caso você já tenha visto um caixa eletrônico com defeito, deve saber que boa parte deles rodam Windows XP, então o que esse pessoal teve que fazer foi utilizar um programa para que o jogo funcionasse, provavelmente o DOSBOX. Quanto aos botões, eles utilizaram uma placa conhecida como I-PAC2, que tem como objetivo justamente fazer com que teclados USB funcionem com jogos de arcades emulados.

No vídeo também é dito que os caras tiveram acesso até a impressora do caixa eletrônico e como pode ser visto, nem as limitadas caixas de som da máquina parecem estragar a brincadeira, chegando até a dar um charme especial à jogatina.

É claro, jogar algo como o Doom desta maneira não parece algo muito prático, mas a intenção dos envolvidos era mostrar que poderiam fazer e agora só nos resta esperar para ver qual será o próximo lugar inusitado em que o lendário FPS aparecerá.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários