Meio Bit » Arquivo » Games » Fãs estão bravos porque criador do Rust está trabalhando em novo jogo

Fãs estão bravos porque criador do Rust está trabalhando em novo jogo

Criador do Garry’s Mod está sendo criticado por ter anunciado um novo jogo, tudo porque o seu estúdio ainda não terminou o desenvolvimento do Rust, que já está sendo vendido.

10 anos atrás

rust

Após conquistar milhões de fãs com a criação de dois fenômenos, Garry’s Mod e Rust, esta semana Garry Newman começou a ver o outro lado da moeda, já que ao anunciar o novo projeto da Face Punch Studios, o game designer começou a ser atacado por aqueles que investiram em seu último lançamento.

O problema é que de acordo com os que estão reclamando, a revelação de que o estúdio está trabalhando no Riftlight é uma falta de respeito, pois isso fará com que a desenvolvedora deixe de dar atenção ao Rust, título que ainda está como Early Access no Steam e que recentemente ficamos sabendo que será refeito.

Percebendo que a coisa estava fugindo do controle, o rapaz resolveu se pronunciar e deu uma explicação que na minha opinião faz todo o sentido.

Nossa estratégia no momento é contratar pessoas talentosas para fazer jogos que elas queiram jogar. Nós não estamos lhes pedindo para financiar isso. Não estamos começando um Kickstarter e implorando pelo seu dinheiro – nós financiaremos isso.

Estamos gastando dinheiro no Rust que veio do Garry’s Mod. Argumentar que devemos reinvestir o dinheiro apenas nos próprios jogos é como dizer à Apple que eles não podem gastar o dinheiro vindo do iPhone e Macs para financiar o desenvolvimento do iPad. Tenha em mente que gastamos dinheiro ganho com o Garry’s Mod para desenvolver o Rust – e isso mostrou-se muito bom, certo?

Em forma de lamentação, o game designer afirmou que este é um dos problemas em ter um desenvolvimento aberto e que tem certeza que muitos estúdios possuem diversos projetos sendo feitos, mas o que tornou a situação deles diferentes foi ter revelado os planos a todos.

Se o Sr. Newman acha que ter mais um jogo em desenvolvimento não atrapalhará o que já está sendo vendido, não vejo problema algum nisso. Porém, se eu tivesse investido na aquisição do Rust, acho que também estaria preocupado, mesmo sabendo dos riscos em investir em algo que ainda não foi terminado.

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários