Meio Bit » Arquivo » Games » Michel Ancel funda estúdio, mas continuará na Ubisoft

Michel Ancel funda estúdio, mas continuará na Ubisoft

Criador de jogos como o Rayman e Beyond Good & Evil, Michel Ancel anuncia a fundação de um estúdio indie, mas diz que permanecerá na Ubisoft.

10 anos atrás

Wild-Sheep-Studio

Entre as figuras da indústria de games que considero como meus ídolos, está o nome de Michel Ancel. Foi da mente desse francês que surgiram jogos fantásticos como Rayman e Beyond Good & Evil, porém, talvez o seu principal feito tenha sido ajudar a criar a engine UbiArt Framework e eu explico o porque.

Desenvolvida para que Ancel e sua pequena equipe pudessem dar vida ao Rayman Origins, aquele kit mostrou-se uma excelente ferramenta para a criação de jogos em duas dimensões e foi graças a ela que vimos o posterior lançamento de outros títulos belíssimos, como o Child of Light e Valiant Hearts, abrindo espaço para grandes talentos da Ubisoft e fazendo com que a empresa tivesse mais jogos com uma maior liberdade criativa.

Por tudo isso, foi com grande surpresa que recebi a notícia de que Ancel resolveu buscar novos ares, sendo apontado como um dos fundadores da Wild Sheep Studio, desenvolvedora independente que ficará situada na cidade de Montpellier, onde ele mora e trabalha.

Segundo um comunicado emitido pelo novo estúdio, o game designer trabalhará com diversos profissionais experientes, com a equipe podendo ser vista na foto que abre este post. Caso não o conheça, Michel Ancel é o que está no centro da imagem e para acalmar os fãs, ele avisou que não deixará a Ubisoft.

Tendo passado os últimos 25 anos na gigante francesa, deve ser muito importante para a companhia manter uma pessoa com o conhecimento e reconhecimento de Ancel, mesmo porque ainda existe a esperança de que um dia ele e sua equipe nos presentearão com uma continuação do excelente Beyond Good & Evil.

A única coisa que me deixa com uma pulga atrás da orelha é a história de John Carmack, que ao revelar que ajudaria na criação do Oculus Rift, disse que não deixaria a id Software, para poucos meses depois fazer exatamente isso. Será que Ancel também mudará de ideia?

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários