Meio Bit » Áudio e vídeo » Ocenaudio: um editor de arquivos de áudio gratuito, rápido, simplificado e feito no Brasil

Ocenaudio: um editor de arquivos de áudio gratuito, rápido, simplificado e feito no Brasil

Feito em Florianópolis, Santa Catarina, esse editor de áudio é leve, preza pela usabilidade e permite ajustes finos e retoques finais naquela música ou podcast que você gravou. Funciona em vários sistemas operacionais. Confira o @ocenaudio!

6 anos atrás

Captura de Tela 2014-08-02 às 9.19.01 PM

Se você está procurando um editor de áudio leve, rápido, que funcione no Windows, no Mac ou até mesmo no Linux, e tá cansado da interface estranha do Audacity, eu te apresento o ocenaudio.

Não é Ocean Audio. Não é Ocê Naldo. É ocenaudio. E ele foi feito no Brasil.

Exatamente! Trata-se de um projeto do LINSE - Laboratório de Circuitos e Processamento de Sinais da Universidade Federal de Santa Catarina. Diretamente de Florianópolis.

Assim, o software não está tentando assumir o papel do Audacity no mercado, é preciso deixar isso claro. Mas este editor foi feito com requisitos que se focam na usabilidade, no conceito de cross platform e entrega ao usuário uma ferramenta leve, com comandos simplificados e serve perfeitamente para ajustes naquela música ou podcast que você gravou.

"O ocenaudio é um editor de audio multiplataforma, fácil de usar, rápido e funcional. É o programa ideal para pessoas que precisam, sem complicações, editar e analisar arquivos de áudio. O ocenaudio possui ainda poderosos recursos que irão agradar os usuários mais avançados."

O programa ainda conta com recursos como suporte a diversos formatos de arquivos, análise espectral e geração de sinais de áudio. Ele permite que o usuário abra múltiplos arquivos e faixas de áudio, com enormes formas de onda que são exibidas no lado direito da janela para que a pessoa possa antecipar a visualização.

Há ainda a possibilidade de selecionar várias seções de uma vez, visualizar e editar essas seleções simultaneamente.

Além, claro, de efeitos como flange, atraso do som, eco, vibrato, reverb, aplicação de silêncio e correção do volume máximo da onda. Para os fãs da Apple, dá até para criar ringtones para o iPhone.

filter

O melhor de tudo, o aplicativo é totalmente gratuito. Com certeza vale a pena conferir.

Para baixar o aplicativo, basta entrar no site oficial, disponível através deste link: ocenaudio.com.br.

relacionados


Comentários