Meio Bit » Arquivo » Games » 2K Games anuncia que BioShock está a caminho do iOS

2K Games anuncia que BioShock está a caminho do iOS

2K Games anuncia que versão de BioShock para dispositivos iOS entregará a experiência completa vista em computadores e consoles

9 anos e meio atrás

bioshock-ios

Há quase duas semanas atrás, a conta da 2K Games UK tuitou uma imagem suspeita: tratava-se de um panfleto da Eve's Garden, o bordel de Rapture visto no primeiro BioShock, onde podia ler-se "Come bite the Apple", numa interpretação de que o game seria lançado para dispositivos iOS (já que ele está presente no Mac desde 2009). Dito e feito: hoje a desenvolvedora anunciou que o clássico de Ken Levine de fato desembarcará nos iPhones e iPads em breve.

Isso se deve principalmente aos excelentes resultados que a 2K alcançou ao portar XCOM: Enemy Unknown para os dispositivos da maçã. Embora desacreditado, o game de gerenciamento de recursos e combate de alienígenas se saiu muito bem nos iGadgets, onde a interface de toque se adaptou muito bem ao game. Mas como um game de ação se sairia? Bem, não é como se não tivéssemos bons games FPS como a a série Modern Combat nas plataformas mobile, e com a posse da franquia BioShock em suas mãos, era óbvio que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde.

A 2K Games está tomando todo o cuidado para que BioShock seja o mais fiel possível e que a jogabilidade não seja comprometida, mas para os mais puristas o game terá sim suporte a joystick. Uma data oficial não foi anunciada, mas segundo o Game Informer a previsão é que ele seja lançado neste verão do hemisfério norte (ou seja, no máximo até o mês que vem). De qualquer forma BioShock rodará somente em dispositivos mais recentes: iPhones a partir do 5, iPads a partir do 4 e iPad mini Retina.

a 2K já havia declarado que a franquia vai continuar a ser explorada, independente do fim da Irrational Games e do afastamento de Levine. a 2K Marin (The Bureau: XCOM Declassified, BioShock 2) será a encarregada de desenvolver novos games, ma essa situação deixa claro que nem a 2K não tem o menor interesse em investir no PS Vita, como Levine tanto queria. Ora, se o problema era lançar games em plataformas móveis, portar BioShock para iOS deixa apenas uma possibilidade para o portátil da Sony ter sido ignorado: dinheiro. É evidente que como o Vita não atendeu às expectativas gerais (tanto que hoje a própria Sony o vê como uma segunda tela do PS4), lançar games da franquia para ele não se mostraria muito lucrativo.

Por mim, eu acho que BioShock é um game que merece ser jogado pelo maior número de pessoas possível, e agora que está a caminho do iOS será mais uma opção de plataforma para apreciarmos um dos melhores games da sétima geração, e dessa vez podendo levá-lo para qualquer lugar.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários