Meio Bit » Arquivo » Hardware » Surgem primeiros benchmarks de suposto novo Nexus

Surgem primeiros benchmarks de suposto novo Nexus

Suposto Nexus (até agora conhecido como "Google shamu") seria fabricado pela Motorola e pode vir com Snapdragon 805, 3 GB de RAM e display Quad HD de 5,2″

9 anos e meio atrás

google-shamu

Estamos chegando naquela época do ano em que Google e Apple apresentam suas armas, ou melhor, seus smartphones de ponta para os consumidores. Enquanto as informações do iPhone 6 já vazaram a torto e a direito (embora a ideia de um aparelho da maçã com tela de 5,5 polegadas ainda me incomodar), pouco se ouviu falar sobre a próxima evolução da linha Nexus, o desejado dispositivo mobile com Android puro de Mountain View.

Depois de algumas informações circularem apontando que o fabricante pode mudar outra vez, surgem os primeiros supostos benchmarks mostrando que ele terá bastante bala na agulha.

Até o presente momento, o que julga se saber do aparelho em questão — que pode ou não se chamar Nexus 6 — é que novamente o Google vai procurar outro fabricante para desenvolvê-lo. Depois de HTC, Samsung e LG chega a vez da Motorola, o que é até compreensível visto que além de já ter feito parte do rol de empresas da gigante das buscas, ultimamente tem feito um bom trabalho com seus smartphones tanto de ponta como o Moto X quanto de entrada, vide Moto G e E. O gadget em questão é chamado de “Google shamu”, mantendo a tradição de utilizar nomes de animais marinhos como códigos para os aparelhos da família — para quem não lembra, Shamu é a orca do SeaWorld erroneamente atribuída ao incidente de 2010 em que uma treinadora foi morta. Na verdade, ela foi atacada por outro cetáceo que estava no mesmo tanque (e que já havia se envolvido em dois outros incidentes fatais).

Agora, surgem os primeiros benchmarks do aparelho revelando o que ele terá sob o capô. De acordo com os resultados do AnTuTu, o shamu virá com display Quad HD de 5,2 polegadas (o que resulta em uma densidade de pixels por polegada de incríveis 565 ppi), SoC Qualcomm Snapdragon 805, um quad-core Krait 400 com clock de 2,6 GHz e GPU Adreno 420, 3 GB de RAM, câmera principal de 13 megapixels capaz de filmar em 4K e frontal de 2,1 Mp e obviamente, Android L.

antutu-google-shamu

O único porém nessa história é que o aparelho atingiu uma pontuação muito baixa, somente 33.417 pontos no benchmark. Outra coisa que aponta para um outro dispositivo Google e não um novo Nexus high-end é o fato de que o 805 não é de 64 bits, algo que a Apple correu atrás no iPhone 5s e que dificilmente Mountain View também não perseguiria. Claro, isso pode apontar para um aparelho mid-high enquanto o verdadeiro Nexus 6 ainda estaria por ser revelado, entretanto é bom ficarmos atentos às próximas semanas.

Android L é esperado para o fim de 2014 e o novo Nexus será invariavelmente lançado junto com ele.

Fonte: CoA.

relacionados


Comentários