Meio Bit » Arquivo » Hardware » Tectoy lança Veloce, tablet de entrada com processador Intel

Tectoy lança Veloce, tablet de entrada com processador Intel

Com preço sugerido de R$ 399, Veloce é um tablet de entrada de sete polegadas que representa o primeiro fruto da parceria entre Tectoy e Intel.

9 anos e meio atrás

veloce-001

Em evento realizado ontem em São Paulo, a Tectoy revelou o primeiro fruto de uma parceria recentemente firmada com a Intel: trata-se do Veloce, um tablet de entrada equipado com processador Atom dual-core e voltado para quem quer um dispositivo de consumo de mídia honesto e barato.

O Veloce é um aparelho simples de fato, porém bem construído e suficientemente interessante para quem não quer gastar muito dinheiro com um tablet, tanto que seu preço foi fixado em R$ 399. Entretanto, é bom frisar que por ter um preço mais baixo ele não é tão potente assim. Equipado com um processador Atom Z2520 dual core de 1,2 GHz e 1 GB de RAM, ele é posicionado como um produto para se consumir mídia e não uma ferramenta de trabalho. Porém ele tem alguns probleminhas: o display posui resolução de apenas 1024 × 600 pixels, não exatamente uma fartura. O Android é o 4.2 Jelly Bean, contrariando o desejo do Google em que o KitKat deveria ser adotado em massa principalmente por dispositivos baratos.

veloce-002

veloce-003

Câmeras? Digamos que você não vai usá-lo para tirar selfies: a principal tem apenas 2 megapixels de resolução e a frontal é VGA. O Veloce possui 8 GB de armazenamento (quase metade comido pelo Android), entretanto ele conta com uma porta micro-SD. Conexões apenas Wi-Fi e Bluetooth, sem 3G (por enquanto) ou GPS.

veloce-espaco-interno

Porém é preciso dar o braço a torcer numa coisa: a Tectoy está lançando um tablet com Android puro, ainda que desasado. Ainda não há perspectivas de atualização (pelo menos não até o fim do ano), mas o CEO da fabricante brasileira Sérgio Bastos disse estar empolgado com o que a parceria com a Intel pode trazer no futuro. Atualmente a Tectoy possui modelos voltados mais para crianças, então este seria junto com o Acqua 2 a tentativa de atrair consumidores que querem ver vídeos e acessar e-mails numa tela um pouco maior, mas que ao mesmo tempo não querem (ou não podem) morrer em centenas de reais. De qualquer forma, ele já está disponível no mercado e 400 reais é um valor atraente para muita gente.

Este provavelmente não é melhor produto para um usuário high level, entretanto alguém que não faz tanta questão ou passa mais tempo offline pode tirar bom proveito dele. Em todo caso, esta não será a última vez que vocês ouvirão falar dele:

veloce-test-drive

Tenho um mês para testá-lo. Aguardem uma resenha para breve.

relacionados


Comentários