Meio Bit » Arquivo » Games » Remake de fãs de Metal Gear é cancelado pela Konami

Remake de fãs de Metal Gear é cancelado pela Konami

Depois de dar a benção, Konami volta a atrás e força cancelamento de remake feito por fãs do primeiro Metal Gear; dublador original do Snake iria participar

10 anos atrás

metal-gear-remake

Realmente homenagear seu game clássico favorito com uma versão revista e atualizada não é algo de que as empresas gostem. O mais recente caso envolve o remake do primeiro Metal Gear, o game original de Hideo Kojima lançado para MSX e Nintendinho em 1987. O mais curioso é que a Konami havia dado permissão para o projeto seguir em frente, mas como era de se esperar ele não foi para a frente.

O time The Outer Heaven estava empenhado em lançar uma versão do primeiro game da franquia como forma de atualizar sua jogabilidade, bem arcaica se comparada aos títulos de hoje e permitir que jogadores mais novos possam conferir onde tudo começou sem se estressarem. A Konami havia permitido que o projeto fosse em frente, desde que os desenvolvedores não lucrassem um centavo com o remake, o que é óbvio se pararmos para pensar.

Só que através de um comunicado, o grupo revelou que a desenvolvedora japonesa voltou atrás e forçou o cancelamento do projeto. O motivo é simples: existe um lugar no inferno chamado "departamento jurídico", para quem qualquer tipo de utilização da imagem de um produto com direitos autorais representa uma séria ameaça. PAra encurtar a história, os departamentos internos da Konami não estavam se entendo: uns permitiam, outros não queriam que o remake fosse lançado. Como a matriz não chegou a um consenso, decidiu-se pela opção mais lógica: matar o remake através dos meios legais, o que é uma vergonha.

Ainda mais se considerarmos que o grupo The Outer Heaven havia conseguido um velho conhecido nosso a embarcar no projeto: David Hayter, a voz original de Solid Snake (o que pouca gente sabe é que ele também é roteirista, tendo assinado X-Men: O Filme, X-Men 2 e Watchmen) iria novamente emprestar sua voz ao principal agente da FOXHOUND, e isso nos foi revelado através de um trailer muito bem produzido (com uma leve cutucada em Kiefer Shuterland no final):

Isso prova mais uma vez que desenvolvedoras não podem ouvir a frase "remake de fãs" sem acionar todos os alarmes do jurídico. É uma pena, eu gostaria muito de jogar esse remake.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários