Meio Bit » Arquivo » Ciência » Livro do Comandante Hadfield vai virar série de TV

Livro do Comandante Hadfield vai virar série de TV

ABC assegura os direitos do livro do comandante Chris Hadfield, o astronauta mais legal de todos os tempos a fim de tranformá-lo em uma série de TV

10 anos atrás

chris-hadfield

O coronel Chris Hadfield, ex-piloto de caça da Real Força Aérea Canadense e primeiro astronauta do país é uma figura e tanto. Dono de um carisma ímpar e uma preocupação genuína em educar e inspirar os mais jovens, por meses ele encantou e emocionou gerações com sua simpatia e capacidade de falar sobre coisas triviais, jogar conversa fora, tocar violão e bater um papo épico com o segundo comandante mais querido de todos, ninguém menos que James T. Kirk. Hadfield ensinou a todos que sempre temos que olhar para o alto e ansiar por mais, seguindo a máxima Ad Astra Per Aspera.

Em seu livro An Astronaut's Guide To Life On Earth (ainda sem versão em português), o comandante Hadfield dá dicas bem-humoradas sobre como um astronauta poderia se adaptar à vida aqui embaixo, através de sua experiência lá em cima. Mas mais do que ser um livro de humor, ele motiva o leitor a acreditar que nada é impossível para quem possui um objetivo e luta por ele (eu sei, soa como auto-ajuda, mas a própria trajetória de Hadfield é a prova cabal disso: ele desde criança quis ser astronauta, e trilhou todos os caminhos para tornar seu sonho realidade). O resultado todo mundo viu: respondendo dúvidas triviais com gentileza e bom-humor, batendo papo com estudantes… isso o catapultou ao posto de astronauta mais querido de todos os tempos.

Canadian Space Agency — Chris Hadfield's Space Kitchen

Agora a ABC conseguiu assegurar os direitos do livro, e vai produzir uma série televisiva baseada em suas dicas para astronautas deslocados. O programa será uma comédia sobre um astronauta que após voltar de uma temporada em órbita, descobre que se readaptar à vida terrestre e ao convívio com sua família será a missão mais difícil de sua vida. O piloto já teria sido encomendado e ficará a cargo de Justin Halpern e Patrick Schumacker, da cancelada Surviving Jack. O projeto será tocado pela Warner Bros TV e 3 Arts Entertainment, e o próprio comandante Hadfield atuará como produtor e consultor.

Chris Hadfield — An Astronaut's Guide to Life on Earth

Particularmente acredito que a série vai ser interessante principalmente pelo envolvimento de Hadfield, embora corra o risco de ser mais uma comédia fraca para a família. De qualquer forma dá gosto ver que mesmo no chão e aposentado, ainda veemos e ouviremos falar de nosso astronauta favorito por muito tempo.

Fonte: D.

————

P.S.: só de pirraça, aqui está novamente o vídeo do comandante Hadfield cantando Space Oddity na ISS, já que a gravadora de David Bowie autorizou a permanência do vídeo original (o que o Cardoso postou) no ar por apenas um ano, e ele agora é privado. Mas como uma vez na internet não se pode mais remover nada, coloquem o som no máximo, liguem o HD e curtam:

Astronaut Chris Hadfield Space Oddity song HD, HQ, Major Tom, David Bowie

relacionados


Comentários