Meio Bit » Arquivo » Games » Mega Man X4 e X5 chegarão ao PS3 e PS Vita em setembro

Mega Man X4 e X5 chegarão ao PS3 e PS Vita em setembro

Duas novas adições aos PSOne Classics: Capcom relançará Mega Man X4 e X5, dois dos melhores títulos da franquia em setembro para PS3 e PS Vita

10 anos atrás

rockman-x4

Eu já externei várias vezes aqui o quão fã eu sou da franquia Mega Man, em especial da série clássica; eu também já desci a lenha várias vezes na Capcom devido a negligência com sua notória mascote, tendo-o vilipendiado e cancelado títulos ao longo dos anos, prometendo novidades e deixando os 25 anos do personagem passarem totalmente em branco e por aí vai.

Como a desenvolvedora não mais demonstra interesse em criar algo novo, resta ordenhar ao máximo os títulos antigos. Foi assim com os games originais do Game Boy e Game Boy Color portados para o 3DS, e agora é a vez de dois títulos da série X que fizeram sucesso no PSOne darem as caras no PS3 e PS Vita.

No próximo mês a Capcom pretende ganhar mais uns caraminguás relançando Mega Man X4 e X5, dois excelentes títulos da segunda série do robozinho azul lançados respectivamente em 1997 e 2000 para o primeiro PlayStation. Numa época em que todo mundo estava tentando transitar entre o 2D e o 3D, a Capcom cometeu dois games da série X totalmente em 2D, aproveitando o então grande poderio gráfico dos 32 bits e entregando jogos bem bonitos e com boa mecânica. Mega Man X4 é um game melhor, com uma jogabilidade mais balanceada (além de ter sido o primeiro game da série a permitir o jogador controlar Zero, numa aventura do início ao fim), enquanto Mega Man X5 copia alguns elementos do anterior, porém conta com uma história melhor escrita, que remexe o passado dos protagonistas (aproveitando dicas dadas em X4).

Aliás, cabe uma nota aqui: originalmente o produtor Keiji Inafune escreveu Mega Man X5 como o último capítulo da série, de modo a criar um gancho para a série Mega Man Zero do Game Boy Advance. Porém a Capcom, sedenta por grana iniciou o desenvolvimento de Mega Man X6 sem que ele soubesse, o que bagunçou seus planos quando ele descobriu. E para esculhambar com tudo de vez, a rigor Mega Man X7, X8 e Command Mission sequer são canônicos.

Deixando isso de lado, o fato é que Mega Man X4 será lançado no dia 2 de setembro para PS3 e PS Vita via PSOne Classics, enquanto que Mega Man X5 chegará à PSN no dia 09/09. O preço não foi divulgado, mas em todo ambos são dois games muito bons e que podem ao menos manter o fã do robozinho azul afiado para a chagada de Mighty No. 9 em 2015.

Fonte: CapUn.

relacionados


Comentários