Meio Bit » Arquivo » Hardware » G3 será o primeiro smart LG a vender 10 milhões de unidades

G3 será o primeiro smart LG a vender 10 milhões de unidades

Sucesso: segundo a LG, o G3 será muito em breve seu primeiro smartphone a atingir marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

9 anos e meio atrás

lg-g3

Pois é, embora muita gente tenha ficado uma uma impressão não muito agradável de gerações antigas dos dispositivos mobile da LG, a verdade é que a companhia sul-coreana vem caprichando nos últimos anos. O G2 e o G3, seus dois últimos tops de linha foram bem-sucedidos, isso sem contar os Nexus 4 e 5, fabricados sob o olhar atento do Google.

E a resposta do público em relação a sua mais recente experiência top está excedendo todas as expectativas: de acordo com números divulgados pela empresa, o G3 está caminhando para se tornar seu primeiro smartphone a atingir a marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Pode parecer um número irrisório, principalmente se compararmos com os números de sua rival Samsung: entre abril e junho o Galaxy S5 vendeu 28,6 milhões de unidades, brigando feio na linha dos dispositivos 4G com o iPhone 5s, que no mesmo período vendeu 32,7 milhões de aparelhos. Só que convenhamos, a Sammy domina o mercado de Android, enquanto que a LG fica com uma fatia bem pequena do bolo. A LG revelou ao Korea Times que já enviou 14,5 milhões de aparelhos às lojas no segundo trimestre, e boa parte desse sucesso se deve ao G3, que ajudou a alavancar as vendas da companhia. Variantes como o G3 Beat e o G3 Stylus também são apostas da LG para impulsionar as vendas gerais de seus smartphones em 2014.

Ainda que tenha chegado ao mercado com um preço mais elevado devido o display Quad HD (por aqui ele custa oficialmente R$ 2.299,00), o G3 está indo muito bem para tamanho do mercado que a LG atende, isso é fato. A empresa da Pior Coreia não disse para quando ela espera que a marca dos 10 milhões será atingida, apenas que não vai demorar muito. De minha parte eu acho o aparelho deveras interessante, e caso ele fosse mais barato eu fatalmente acabaria adquirindo um.

Fonte: TKT.

relacionados


Comentários