Meio Bit » Arquivo » Hardware » Lumia 730 e 735, os smartphones selfies da Microsoft

Lumia 730 e 735, os smartphones selfies da Microsoft

Microsoft quer dar mais qualidade às selfies com os Lumias 730 e 735, aparelhos de entrada com câmeras frontais de 5 megapixels

9 anos e meio atrás

4113-thumb

Presente na IFA 2014 que começa nesta semana, a Microsoft está se movimentando para apresentar novos smartphones com uma proposta um tanto diferente de seus rivais: em vez de focar em dispositivos de ponta, melhorar a experiência de suas câmeras. Tanto que o suposto novos smartphone estaria sendo chamado de “selfie phone”.

O aparelho em questão é o Lumia 730, um modelo de entrada cuja atração principal é uma câmera frontal com 5 megapixels, não muito aquém da principal de 8 MP. Como a cultura do selfie está bem difundida hoje em dia, permitir que seus usuários tirem imagens de si mesmos ou façam videoconferências via mobile utilizando Skype ou apps similares com qualidade se retornou uma preocupação genuína. Tanto que até mesmo o convite de lançamento do aparelho exibe uma imagem selfie.

lumia-h3

Entretanto o Lumia 730 traz outras curiosidades. Ele é o primeiro aparelho a vir referenciado como fabricado pela Microsoft Mobile, embora a marca Nokia permaneça em sua carcaça (a princípio, imagens vazadas a restringem à traseira do smartphone).

Não obstante, seguindo a atual forma de trabalhar de Redmond o projeto foi dividido em dois modelos: o 730 teria conectividade 3G e dois chips SIM, enquanto o 735 virá com 4G/LTE. De resto eles são iguais: SoC Snapdragon 400 da Qualcomm, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD), display de 4,7 polegadas com resolução HD (312 ppi), bateria de 2.000 mAh e claro, Windows Phone 8.1.

Além desses modelos, é esperado que a Microsoft apresente um modelo chamado Lumia 830, que pode vir com uma câmera PureView.

Fonte: PA.

relacionados


Comentários