Meio Bit » Arquivo » Games » O perturbador novo teaser do Silent Hills

O perturbador novo teaser do Silent Hills

Konami divulga novo teaser do Silent Hills e mostra que o jogo tem um enorme potencial para se tornar um dos mais assustadores de todos os tempos.

9 anos e meio atrás

silent-hills

Desde que anunciou o novo capítulo da série Silent Hill e colocou a criação do jogo nas mãos da dupla Hideo Kojima e Guillermo del Toro, a Konami tem feito um excelente trabalho para divulgar o game, primeiro lançando um espetacular teaser interativo e agora liberando mais um pequeno vídeo, este talvez até mais assustador que o anterior.

Pelo o que foi mostrado até agora, o Silent Hills oferecerá um terror psicológico até mais pesado do que aquilo que vimos nos jogos que o precederam, brincando sadicamente com a percepção de realidade do protagonista e porque não, do próprio jogador.

Conversamos sobre conceitos e ferramentas em seu quartel-general em Tóquio,” revelou Guillermo del Toro em uma videoconferência após o trailer ser exibido na Tokyo Game Show. “Então ele [Hideo Kojima] mandou a primeira versão do teaser jogável. Eu vi aquilo e adorei. Nós então… trocamos ideias e o resultado foi o teaser que viram agora.

O vídeo também serve para reforçar uma teoria que tem circulado pela internet nas últimas semanas, a de que o novo game será todo em primeira pessoa e que poderá ser exclusivo para o Project Morpheus, dispositivo de realidade da Sony, e mesmo que o acessório sirva apenas como um extra, não resta dúvidas de que isso aumentaria consideravelmente a imersão, tornando o título ainda mais aterrorizante.

Mas enquanto a Konami não dá maior detalhes sobre a jogabilidade ou mesmo sobre o enredo (afinal, o que diabos significa o “s” no final do nome?), nos resta aguardar ansiosamente o lançamento do Silent Hills e tentar imaginar como o talento de Kojima e del toro poderá transformar a série em algo ainda melhor.

Espero imensamente não estar enganado, mas acho que estamos diante de um dos jogos mais assustadores de todos os tempos.

http://youtu.be/owrZHQFjt98

relacionados


Comentários