Meio Bit » Arquivo » Games » Square confirma o Final Fantasy XIII para PC

Square confirma o Final Fantasy XIII para PC

Square acaba com o mistério e confirma lançamento da trilogia Final Fantasy XIII no PC. Primeiro jogo já está na pré-venda e acredite, por um preço irrisório.

9 anos e meio atrás

final-fantasy-13

Esta foi mesmo uma semana movimentada e interessantes para os fãs da série Final Fantasy. Além do anúncio de que Tetsuya Nomura deixou a direção do décimo quinto episódio e da chegada do FF4 no PC, a Square Enix tratou de confirmar um rumor que rondava o Final Fantasy XIII e com isso o RPG ganhará mesmo uma versão para os computadores.

Para dizer a verdade, tal adaptação já está em pré-venda no Steam, com a liberação do jogo prevista para acontecer no dia 9 de outubro, logo ali. O mais surpreendente no entanto é que ao contrário do que a empresa tem praticado nos dispositivos mobile, na loja da Valve ele está custando muito barato e aqueles que o comprarem antes do lançamento ainda terão um desconto, tendo que pagar somente R$ 26,99.

Os planos da Square é trazer os dois capítulos posteriores, Final Fantasy 13-2 e Lightning Returns: Final Fantasy 13, nos meses seguinte, completando então a trilogia que foi tão adorada por alguns, mas bastante odiada por outros.

Contudo, alguns detalhes sobre esta versão me preocupam um pouco, como por exemplo eles não terem dito se o jogo contará com gráficos melhores e suporte a controle, dando a entender que a adaptação pode não ter recebido a atenção que merecia e acho que também seria muito bem vinda uma localização para nosso idioma, mas aí também seria pedir demais.

Mesmo assim, é muito bom ver um dos RPGs mais importante da geração passada chegando ao PC, permitindo que aqueles que não tiveram um PlayStation 3 ou um Xbox 360 possam aproveitá-lo e o melhor, com um preço extremamente acessível.

relacionados


Comentários