Meio Bit » Arquivo » Games » Double Fine anuncia fim do desenvolvimento do Spacebase DF-9

Double Fine anuncia fim do desenvolvimento do Spacebase DF-9

Double Fine frustra aqueles que investiram na compra do Spacebase DF-9 e anuncia que deixará desenvolvimento do jogo, deixando a missão nas mãos dos próprios jogadores.

9 anos e meio atrás

Spacebase-DF-9

Você já deve ter visto alguns elogios meus à Double Fine aqui no Meio Bit Games e faço isso porque realmente admiro a empresa de Tim Schafer, mas um anuncio que eles fizeram em relação ao jogo Spacebase DF-9 me deixou muito decepcionado.

Tendo sido idealizado durante um evento interno realizado em 2012, pouco depois o jogo de estratégia apareceu no Steam Greenlight e como quase tudo o que o estúdio revela, ele chamou a atenção de muitos jogadores, ganhando o aval da comunidade para ser lançado.

Desde então o projeto recebeu seis grandes atualizações, mas era evidente que muita coisa ainda precisava ser feita e com uma longa lista de conteúdo previstos para serem adicionados ao jogo antes do seu lançamento final, a desenvolvedora surpreendeu ao dizer que isso não deverá acontecer.

De acordo com um post publicado na página do jogo no Steam, o plano agora é tirá-lo do status Early Access ainda no próximo mês e para que isso aconteça, eles deverão apenas adicionar um sistema de objetivos e um tutorial para os iniciantes, o que afirmam ser o término de um bem sucedido período de desenvolvimento.

Assim o estúdio diz que não deverá lançar mais grandes atualizações para o Spacebase DF-9 e todo conteúdo que for criado para ele deverá vir dos próprios jogadores, algo que será facilitado pela distribuição do código fonte para todos.

No anúncio é possível ver dezenas de pessoas indignadas com a postura da desenvolvedora e se o promissor jogo já vinha sendo criticado pela quantidade de bugs que o assolavam e pela falta de conteúdo, os ataques deverão se tornar ainda piores.

É verdade que algumas vezes certos jogos acabam se tornando muito melhores do que seus criadores imaginaram, tudo por causa da dedicação dos fãs, mas ao abrir mão do projeto desta maneira, é impossível não nos sentirmos como se tivéssemos sido enganados e tal caso serve para nos mostrar que nem mesmo os estúdio mais conhecidos estão muito preocupados em cumprir suas palavras, novamente colocando em xeque as qualidades de um programa como o Steam Early Acces.

Sinceramente Double Fine, vocês não precisavam desta mancha em sua história e a partir de hoje olharei com mais cuidado para suas promessas. Aliás, onde está o segundo capítulo do Broken Age?

Fonte: PC Gamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários