Meio Bit » Mobile » Hack permite executar apps Android no Chrome

Hack permite executar apps Android no Chrome

Desenvolvedor cria versão modificada do Android Runtime que permite executar apps do robozinho no Chrome, independente do sistema operacional

6 anos atrás

20140922img_0176.png

Essa é para aqueles que sempre quiseram executar apps mobile diretamente no seu desktop: um hack do Chrome permite que você abra os aplicativos diretamente no navegador, independente do sistema operacional que você usa.

Na verdade o recurso foi introduzido no Chrome OS: o runtime do Android foi implementado no sistema operacional presente nos Chromebooks, permitindo que aplicações do robozinho possam ser executadas facilmente em um computador. Por se tratar de um recurso direcionado nem todos os apps são compatíveis, mas ainda assim é uma opção para quem tem um computadorzinho do Google e gostaria de testar o recurso.

Só que o desenvolvedor conhecido como Vladikoff escreveu uma versão personalizada do Android Runtime, capaz de rodar no Google Chrome em qualquer sistema operacional sem muitos problemas de compatibilidade.

Ele compartilhou todo o procedimento aqui; é preciso fazer alguns comandos através do prompt e converter os apps para que eles possam ser utilizados, já que o Chrome não reconhece a extensão .APK.

O processo ainda não é perfeito. Muitos apps falham devido problemas de dependências e outros bugs, mas ainda assim é uma opção interessante para quem testar apps no desktop e esteja com paciência para passar por todos os procedimentos.

Fonte: AT.

relacionados


Comentários