Meio Bit » Arquivo » Games » Sony revela data de lançamento do PlayStation TV

Sony revela data de lançamento do PlayStation TV

Sony revela data de lançamento e preço do PlayStation TV, aparelho que entre outras coisas nos permitirá aproveitar os títulos do PS Vita na televisão.

9 anos e meio atrás

playstation-tv

Depois de uma longa espera, a Sony finalmente liberou detalhes sobre o lançamento no ocidente do PlayStation TV, aquele aparelho que roda na TV jogos do atual portátil da empresa e que no Japão ficou conhecido como Vita TV.

A boa notícia é que a espera agora não será muito longa, com o set-top box estando previsto para começar a ser vendido no dia 14 de outubro nos Estados Unidos e o preço será aquele que já imaginávamos, US$ 99. Além disso, a Sony venderá um pacote que trará ainda um DualShock 3, um cartão de memória de 8 GB e o jogo The Lego Movie Video Game, tudo por apenas US$ 140.

Com o PlayStation TV a empresa espera tornar o ecossistema da sua rede mais interessante, pois as músicas e filmes que forem adquiridos nela poderão ser acessadas pelo aparelho, que também contará com serviços muito admirados deste lado do planeta, como por exemplo o Netflix.

Porém, um dos grandes destaques do PS TV é mesmo a sua capacidade de servir também como console, podendo reproduzir jogos do PSOne, do PSP e principalmente, do Vita. De acordo com a fabricante, ele será compatível com cerca de 700 títulos das três plataformas e eventualmente do PlayStation 3 através do serviço de streaming que eles estão implementando, com a promessa de que o número aumente com o tempo.

Para saber exatamente quais jogos funcionarão no PlayStation TV, recomendo dar uma olhada neste site e se você possui um PS4, saiba também que este aparelho lhe permitirá jogar em outra televisão em que ele estiver conectado, desde que ambos estejam na mesma rede.

Diante de tantos recursos, o PS TV me parece um dispositivo fantástico e posso dizer que ele já entrou na minha lista de sonhos de consumo. O problema será conseguir um, pois tenho até medo de pensar em quanto ele custará quando chegar por aqui.

PlayStation TV coming to Europe! #PlayStationGC

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários