Meio Bit » Arquivo » Games » Omega Mode tornará Ultra Street Fighter IV mais divertido

Omega Mode tornará Ultra Street Fighter IV mais divertido

Priorizando a diversão e não o equilíbrio do game, Omega Mode do Ultra Street Fighter IV introduzirá novos golpes e habilidades apelativas nos lutadores

9 anos e meio atrás

ultra-street-fighter-iv

A Capcom está preparando uma atualização bem interessante para Ultra Street Fighter IV. Trata-se do chamado Omega Mode, uma opção que introduzirá novos movimentos apelativos para os personagens como forma de tornar o game mais divertido, sem se preocupar com o equilíbrio do game.

O anúncio da Capcom realizado durante a Tokyo Game Show mostra pela primeira vez a preocupação da desenvolvedora em introduzir uma opção de jogo que poderá ser aproveitada por todos os jogadores (diferente do Edition Select, reservado apenas ao offline), já que o Omega Mode será degustado online mas só poderá ser utilizado em partidas que não contem para o ranking do jogador, por razões óbvias: as diversas adições mudam completamente como os 44 lutadores funcionam, e a única preocupação da Capcom foi permitir que o game se tornasse mais divertido. Por isso, no Omega Mode o equilíbrio foi pra cucuia.

Muitos personagens tiveram golpes fortalecidos, bem com alguns ganharam movimentos completamente novos e apelões: Ken por exemplo pode soltar Hadoukens pelos pés. Zangief pode realizar combos de arremesso e por aí vai.

Capcom Fighters — Ultra Street Fighter IV: OMEGA Mode

As configurações padrão de Ultra Street Fighter IV continuarão funcionando nos modos online clássicos, até para manter o equilíbrio entre os jogadores já que algumas das adições do novo modo de jogo são extremamente poderosas, o que pode significar combos completamente injustos. Por outro lado, nada impede que uma competição como a EVO ou qualquer outra crie uma categoria especial destinada exclusivamente ao Omega Mode, embora eu acredite que fazê-lo funcionar num torneio é uma tarefa pra lá de difícil.

O novo modo será introduzido no game gratuitamente até o fim do ano, enquanto o patch 1.04 de Ultra Street Fighter IV voltado a corrigir alguns problemas será liberado em outubro.

Fonte: CapUn.

relacionados


Comentários