Meio Bit » Mobile » BendGate — novo recurso torna seu iPhone 6 Plus um concorrente do LG G Flex

BendGate — novo recurso torna seu iPhone 6 Plus um concorrente do LG G Flex

Nova polêmica artificial contra a Apple: usuários do enorme iPhone 6 Plus estariam reclamando sobre o smartphone entortar quando colocado no bolso das calças.

6 anos atrás

Laguna_iPhone_6_Dali_edition

iPhone 6 Dali Edition (Crédito: @PhoneDesigner)

Todo ano a mesma coisa: uma nova geração do iPhone é lançada e chovem testes e mais testes para saber se os novos aparelhos agüentam toda e qualquer pancada possível.

O que surpreendeu na recém lançada oitava geração dos smartphones Apple, além do 1º e exclusivo drop test acidental numa das filas de lançamento em frente à Apple Store australiana, foi o caso do iPhone 6 Plus entortado. #BendGate

Unbox Therapy — iPhone 6 Plus Bend Test

A história por trás do vídeo acima é o seguinte: alguns usuários do iPhone 6 Plus, ao se sentarem com o enorme smartphone dentro do bolso das calças, notaram que o aparelho entorta um pouco em determinado ponto.

O vlogger foi ver o quanto de força aplicada pelos dedões de ambas as mãos seria necessária para entortar o iPhone 6 Plus de vez e ela é aparentemente bem menor que o esforço necessário para tentar entortar o Galaxy Note 3 que, mesmo sendo feito de plástico, não conseguiu virar um LG G Flex.

Se bem que entortar um iPhone nas calças não é exatamente algo novo…

iPhone-5-Tordu-00

No início de 2013, vários compradores do então recém lançado iPhone 5 se queixavam sobre o smartphone se curvar quando colocado no bolso traseiro das calças. Tudo bem que o Galaxy Note 3 tem sim seu mérito em não curvar-se facilmente e o iPhone 6 Plus seria a estreia da Apple no ramo dos smartphones com telas enormes, com diagonais acima das 5 polegadas, mas devemos levar em consideração outros aspectos.

Por que o iPhone 6 Plus entorta e o Galaxy Note 3 não?

O chassis do iPhone 6 Plus é feito de uma finíssima chapa de aço envolta pela tela de vidro e pela carcaça de alumínio, sendo este um material bastante maleável mas que não retorna à posição original quando dobrado. Enfim, se você tem uma espessura menor aliada a uma superfície maior, digamos que o torque para curvar um smartphone assim é menor. Azar da Apple e sua economia para maximizar os lucros no hardware. Saudoso iPhone 5S.

Bom, o chassis do Galaxy Note 3 também é metálico, mas é uma finíssima camada de aço envolta por um sanduíche de plástico. Isso inclui a tela e a carcaça. O plástico utilizado na carcaça dos Samsung é um material flexível que, quando dobrado, volta à uma posição bastante próxima à original de fábrica. Lembro que tal flexibilidade tem limites e o Note 3 não é o G Flex, ou seja, não possui materiais igualmente flexíveis aos do LG na tela, bateria e outros componentes. Mesmo o Galaxy Note 3 tendo melhor resistência à torção que o iPhone 6 Plus, não é recomendável colocá-lo no bolso da calça, principalmente no bolso traseiro.

O tio Laguna espera que a Apple reforce a construção da versão Plus do próximo iPhone ou então que sejam lançadas novas calças cujos bolsos sejam aprovados pela Maçã. Se bem que a entrada da empresa no ramo fashion dos relógios me deu outra ideia:

Laguna_Alan_Hangover

A necessaire oficial da Apple para o iPhone 6 Plus (da Satchel?). Nunca pensei que o Porchat a Pourchet fosse voltar à moda. #sqn

É, o Woz abandonou cedo demais o Android.

ATUALIZAÇÃO 1 (às 17:30 do dia 24/09): o amigo Matheus Gonçalves consultou uma loja da Apple lá na civilização e a garantia da Apple cobre iPhone 6 e iPhone 6 Plus que foram entortados.

ATUALIZAÇÃO 2 (às 17:30 do dia 25/09): o amigo Rodrigo Ghedin confirmou que apenas 9 clientes da Apple conseguiram entortar no bolso seus smartphones iPhone 6 Plus, exigindo a garantia da Apple nos EUA. Os aparelhos tortos teriam defeito de fabricação.

Laguna_CNBC_BendGate

relacionados


Comentários