Meio Bit » Arquivo » Games » Visceral garante: Battlefield Hardline vai funcionar no 1º dia

Visceral garante: Battlefield Hardline vai funcionar no 1º dia

Apesar dos problemas com o lançamento de Battlefield 4, Visceral garante que multiplayer de Battlefield Hardline "vai funcionar" já no primeiro dia

9 anos e meio atrás

battlefield-hardline

Em 2013 a DICE e consequentemente a EA comeram fogo com os problemas de conexão durante o lançamento de Battlefield 4. Lentidão, quedas de conexão... até perdas de saves eram uma constante. Eles se estenderam por meses a fio, causando inúmeros problemas para quem queria apenas conectar e jogar tranquilamente. apesar do jog ser bom, esse problema acabou afastando muita gente do título, que acabaram preferindo adquirir o rival Call of Duty: Ghosts.

Só que segundo a Visceral Games, isso não vai ocorrer com o spinoff Battlefield Hardline.

Em entrevista ao site Game Revolution durante a Tokyo Game Show, o diretor criativo do estúdio Ian Milhan foi questionado se os problemas de estabilidade vistos em Battlefield 4 seriam minimizados no Hardline, de modo a permitir que o jogador ao menos consiga jogar online (até porque a premissa do game é oferecer grandes sessões de "polícia e ladrão", com até 64 jogadores simultâneos). Milhan não se surpreendeu com a pergunta (era de se esperar), e sua resposta foi direta:

O que você está perguntado é 'seu game vai funcionar'? E a resposta é 'sim, ele vai funcionar'. Na verdade começamos a trabalhar nele cerca de um ano antes de Battlefield 4 ser lançado. Temos trabalhado com o pessoal da DICE há um bom tempo. (...) Nós já tivemos sucesso no período beta, e teremos outros betas em outras plataformas (o período original só foi disponibilizado para donos de PCs e PS4). Nós levamos nosso trabalho muito a sério. Então sim, o game vai funcionar.

Considerando que os problemas de Battlefield 4 pegaram muito mal para a DICE e a EA, a declaração de Milhan era até um tanto óbvia. Embora o beta de Hardline tenha funcionado direitinho, resta saber se os servidores vão de fato aguentar jogadores de sete plataformas distintas conectados ao mesmo tempo. E a Visceral terá que de fato rebolar para recuperar a confiança dos jogadores, pois uma coisa é certa: eles não vão aceitar o mesmo erro duas vezes.

Fonte: GR.

relacionados


Comentários