Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft lamenta vendas do Xbox One no Japão

Microsoft lamenta vendas do Xbox One no Japão

Microsoft admite que está preocupada com vendas do Xbox One no Japão, mas aposta que poderá mudar este cenário com o passar do tempo.

9 anos atrás

xbox-one-japan

Depois das dificuldades enfrentadas pela Microsoft no Japão com o Xbox e o Xbox 360, houve quem defendesse que a empresa deveria desistir do país, deixando de lançar o Xbox One por lá e se num primeiro momento essa proposta parecia absurda, agora ela até faz algum sentido.

Sem que grandes filas fossem registradas no arquipélago no dia do lançamento do videogame, a esperança da fabricante era de que o interesse crescesse posteriormente. Pelo menos por enquanto não é isso o que está acontecendo, pois com o One estando disponível há três semanas apenas 30 mil unidades foram vendidas, um número muito menor do que os 62 mil Xbox 360 vendidos apenas nos dois primeiros dias e os 123 mil do primeiro console dois dias após seu lançamento, lá em 2002.

Nós não estamos satisfeitos com o estado atual de vendas”, revelou o chefe da divisão no Japão, Takashi Sensui. “Esperamos continuar recebendo o feedback dos usuários, melhorando o Xbox One e oferecendo conteúdo que todos possam aproveitar. Nós também estamos conscientes em alcançar mais pessoas para que saibam que o Xbox One é vital. Contudo, a atual geração de consoles será muito longa…

Phil Spencer por sua vez falou sobre a importância do país e das desenvolvedoras locais para a plataforma, além do longo caminho que eles terão pela frente para expandir a base instalada na região e na minha opinião é justamente nos estúdios japoneses que eles estão de olho.

Mesmo com tantas pessoas criticando o que tem sido produzido por lá, a Microsoft não pode se dar ao luxo de perder o apoio das desenvolvedoras nipônicas e imagino que continuar apostando no Japão seja uma maneira de mostrar para elas que o videogame precisa de seus jogos. Além disso, acho que também não ficaria muito bonito eles entregarem os pontos.

Independente do motivo para tanta insistência, parece que a família Xbox não conseguirá cair no gosto do japonês e fico imaginando o quanto deve ser sacaneado o sujeito que diz aos amigos que comprou um videogame da Microsoft.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários