Meio Bit » Arquivo » Games » Myst será transformado em uma série para TV

Myst será transformado em uma série para TV

A Cyan World fechou um acordo para tranformar a franquia Myst numa série para TV e a dúvida é se os envolvidos terão capacidade para criar algo tão bom quanto foram os primeiros jogos.

9 anos atrás

myst

Criado pelos irmãos Robyn e Rand Miller, Myst marcou época na década de 90, sendo uma das experiências mais fantásticas que podíamos ter com um videogame. Nele devíamos explorar uma extensa ilha enquanto solucionávamos engenhosos quebra-cabeças e conhecíamos sua interessante história.

Tendo permanecido como o jogo mais vendido para PC até o lançamento do The Sims, o título pode ser considerado um dos mais importantes da indústria, tendo sido relançado para inúmeras plataformas e em breve ele deverá dar origem a um novo produto: uma série para TV.

O anúncio foi feito pela própria Cyan Worlds, empresa que ainda é administrada por Rand e fechou um acordo com a Legendary Television & Digital Media para que a complicada adaptação seja feita.

O objetivo da Cyan ao trabalhar com a Legendary não é apenas criar um convincente drama para TV, mas desenvolver um verdadeiro produto transmídia que inclua um jogo que expanda a história através de ambas as mídias,” explicou Blake Lewin, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Cyan. “Com 70% dos donos de tablets utilizando seus aparelhos enquanto assistem TV, a Cyan enxerga potencial em empurrar os limites da narrativa interativa a um novo nível.

Caso não tenha ficado claro, isso significa que um novo jogo está em produção e que assim como vimos com a Defiance e o MMO de mesmo nome, a intenção é fazer com aquilo que for mostrado no game esteja diretamente ligado a o que assistiremos na TV, e vice-versa.

A minha preocupação aqui é como eles conseguirão levar para uma mídia linear um jogo que brilhava justamente por nos deixar completamente perdidos, exigindo uma alta dose de raciocínio por parte do jogador e ainda hoje sendo lembrado por seu alto nível de imersão.

Como os dois primeiros capítulos da série ainda permanecem entre os 10 jogos de PC mais vendidos de todos os tempos e os livros baseados na franquia foram grandes sucessos, não tenho muitas dúvidas de que a série encontrará seu público e até imagino que ela terá bastante qualidade, porém, não gostaria de estar na pele daqueles que terão a missão de lhe tornar realidade.

Fonte: Stuff.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários