Meio Bit » Arquivo » Internet » Bug no Dropbox está apagando dados dos usuários na nuvem

Bug no Dropbox está apagando dados dos usuários na nuvem

Erro em versões antigas do client para desktop esá apagando arquivos de usuários do Dropboz da nuvem; empresa já avisou que não pode recuperar tudo

9 anos atrás

dropbox-down

Atenção você que salva seus arquivos no Dropbox e faz uso da ferramenta de sincronização seletiva: um bug reconhecido pela empresa está afetando uma parcela dos usuários, apagando alguns de seus arquivos em versões antigas do client para desktop.

O bug felizmente não afeta todo mundo como dito acima, apenas aqueles que fazem uso da ferramenta Selective Sync, que limita a sincronização de arquivos apenas a determinadas pastas. Não obstante, aparentemente o erro só está se manifestando em usuários que ainda utilizam versões antigas do client para desktop. Aparentemente o bug se manifesta após um crash no sistema, em que o computador é forçado a reiniciar - o que faz de uma situação ruim ainda pior para muita gente.

O Dropbox está restaurando os arquivos dos usuários na medida do possível, entretanto já avisou que não será possível recuperar todos eles. Não se sabe quantas contas foram afetadas, portanto não dá para medir por enquanto o tamanho do problema. Apps corrigidos também estão sendo disponibilizados, portanto é bom que o usuário mantenha não somente as versões mobile atualizadas, mas também o client para desktop. Usuários que foram afetados, independente de terem seus arquivos restaurados ou não estão recebendo assinaturas do serviço Pro (1 TB de espaço) por um ano como pedido de desculpas. Claro, não passa de um prêmio de consolação principalmente se você perdeu arquivos importantes com o bug.

dropbox-sync-bug-001

Por isso vale a máxima: tenha sempre backups dos backups, não só online como offline também; nunca se sabe o que pode acontecer.

Fonte: E.

relacionados


Comentários