Meio Bit » Fotografia » Adobe demonstra outro demo do Demo

Adobe demonstra outro demo do Demo

E la vem a Adobe abusando DE NOVO no Photoshop. Dessa vez é um algoritmo do Creative Cloud que (apenas) altera a iluminação de uma foto de acordo com… a hora do dia.

6 anos atrás

lizhurley_1885140i

Quando a gente vê as mágicas que o pessoal faz com o Photoshop começa a achar que a Adobe é uma empresa do cão, do tinhoso, do tranca-rua. Aí vemos coisas como o Adobe Creative Cloud rodando no Surface, e chegamos perto de ter certeza dessa associação com o Maléfico. Sério, as coisas que são feitas com esses softwares são sinistras, no melhor dos sentidos.

Agora, dando continuidade ao Adobe Max 2014 e à nossa desconfiança de que há um pacto com as trevas envolvido, eles demonstraram outra daquelas coisas que qualquer cristão diz ser impossível: mudança de iluminação de acordo com a hora do dia.

Funciona assim: eles coletaram mais de 400 vídeos em timelapse, mostrando uma paisagem parada durante o passar do dia. Quando você manda o Photoshop tratar sua foto, ele seleciona o vídeo mais adequado, compara, identifica as fontes de luz e com um simples controle deslizando sua foto passa a ser alterável. De dia, de noite, você escolhe.

Veja o vídeo de demonstração. É coisa do demo!

Adobe MAX 2014 Sneaks: #TimeOfDay

Fonte: PP.

relacionados


Comentários