Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Killzone Mercenary ganha suporte ao PlayStation TV

Killzone Mercenary ganha suporte ao PlayStation TV

Guerrilla Games lança atualização que permitirá que o Killzone Mercenary funcione no PlayStation TV, aparelho que chega hoje às lojas norte-americanas.

9 anos e meio atrás

killzone-mercenary

Começa a ser vendido hoje nos Estados Unidos o PlayStation TV, dispositivo da Sony que pretende bater de frente com o ChromeCast, o Apple TV e tantos outros reprodutores de mídia digital que existem no mercado, mas com um enorme diferencial: a possibilidade de executar jogos do PS One, PSP e PS Vita.

Entre os muitos títulos que serão suportados pelo aparelho, um dos destaque promete ser o Killzone Mercenary, jogo que acaba de receber uma atualização que o tornará compatível com o PS TV e que teoricamente, o tornará bem mais acessível.

De acordo com o diretor técnico da Guerilla Cambridge, Matt Porter, o FPS está lindo mesmo em uma tela grande, algo do qual eu não duvido e para se adequar ao DualShock eles tiveram que refazer os controles, eliminando as partes em que utilizávamos a tela sensível ao toque do portátil. Além disso, como aqueles que estiverem jogando no Vita poderão enfrentar online os que estiverem no PlayStation TV, o estúdio teve que fazer uma balanceamento para que ninguém tivesse algum tipo de vantagem.

O interessante neste caso é vermos que a adaptação para o PlayStation TV está longe de ser tão simples quanto muitos poderiam imaginar e o principal culpado por isso parece ser mesmo a grande quantidade de recursos que o portátil possui (trackpad, touchscreen, câmeras, etc), o que só reforça o quão fantástico é o videogame que a Sony criou e praticamente abandonou.

Para quem continuará jogando no Vita, a boa notícia é que a desenvolvedora enfim decidiu corrigir a irritante falha de design que não nos permitia salvar o progresso no meio das fases e isso deve ter acontecido porque com o novo aparelho não poderemos simplesmente colocá-lo em estado de espera para depois continuarmos de onde estávamos, algo que sempre considerei uma verdadeira gambiarra.

Enfim, quanto ao PS TV, continuo muito interessado em adquirir um, ainda mais depois da confirmação de que o dispositivo conseguirá receber conteúdo do PC, embora uma data para esse recurso ser disponibilizado ainda não tenha sido revelada e se o adquirir, quem sabe assim eu resolva dar uma nova chance ao multiplayer do Killzone Mercenary.

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários