Meio Bit » Games » Chromecast compatível com Wi-Fi de 5 GHz está a caminho

Chromecast compatível com Wi-Fi de 5 GHz está a caminho

Documentos do FCC revelam que Google vai introduzir em breve um novo Chromecast dual band, compatível com frequências de Wi-Fi de 2,4 e 5 GHz

6 anos atrás

Chromecast

Convenhamos, o Chromecast é um sucesso. Por apenas US$ 35 (ou R$ 199 por aqui) é possível transformar qualquer TV não-Smart num hub de entretenimento e diversão, conectado com seu desktop e seus dispositivos mobile lhe permitindo assistir o que quiser em qualquer tela grande, inclusive podendo espelhar seu desktop ou seu smartphone. E agora o Google está pensando numa nova versão do gadget, com uma conectividade melhorada.

chromecast-001

De acordo com documentos do FCC, o Google deu entrada em patentes que mostram um novo Chromecast que a princípio não traz nada de novo, mas o detalhe crucial é uma linha que revela adicional compatibilidade com frequência Wi-Fi de 5 GHz. Para muita gente, o fato do dongle ser limitado à frequência de 2,4 GHz pode ser um problema, mas é importante salientar que a boa parte dos dispositivos mobile ainda operam somente em 2,4 GHz.

chromecast-002

O Google muito provavelmente optou só agora fazer do Chromecast um gadget dual band para aumentar a compatibilidade com aparelhos que operam em ambas as frequências, como Macs, iPads e iPhones e outros Androids de ponta, a fim de disponibilizar uma transferência de dados mais ágil. De qualquer forma essa parece ser a única adição relevante ao dongle. Não há nenhuma alteração na aparência e os documentos não sugerem nenhuma adição ou feature novo.

Ainda não há a menor menção de quando esse novo Chromecast chegará ao mercado, mas é legal saber que ele será mais compatível com uma frequência de Wi-Fi mais veloz.

Fonte: SG.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários