Meio Bit » Arquivo » Games » Bethesda cancela desenvolvimento do Prey 2

Bethesda cancela desenvolvimento do Prey 2

Bethesda confirma o que muitos temiam e diz que produção do Prey 2 foi cancelada, porém não descarta a possibilidade de voltarem a explorar a marca.

9 anos atrás

prey-2

Em março de 2011 a Human Head Studios anunciou oficialmente que estava trabalhando no Prey 2, jogo que seria continuação direta de um FPS lançado cinco anos antes e que conquistou muitos fãs devido a sua mecânica inovadora e boa ambientação. De lá para cá a produção passou por muitos problemas, chegando a gerar rumores de que havia sido cancelada e aquilo que muitos temiam finalmente aconteceu.

Durante uma passagem pelo PAX Australia, o vice-presidente da Bethesda, Pete Hines, confirmou que o desenvolvimento não caminhou para uma direção que lhes agradasse, falhando em atingir a qualidade que a editora esperava e que por isso decidiram que era melhor interrompê-lo.

Era um jogo em que acreditávamos, mas nunca sentimos que o levaríamos para onde precisava estar – nunca vimos um caminho para o sucesso caso o terminássemos,” declarou o executivo. “Não estava no nosso padrão de qualidade e decidimos cancelá-lo. Ele não está mais em desenvolvimento. Não foi uma decisão fácil, mas uma que não surpreende muitos, já que não falávamos muito sobre o jogo.

De fato, se levarmos em consideração a falta de informações em relação a sequência, tal confirmação nem chega a ser tão impactante, mesmo porque muitos já especulavam que isso havia acontecido, mas precisávamos de uma palavra oficial por parte dos envolvidos e agora que ela veio, só nos resta lamentar.

No entanto, Hines não eliminou completamente a possibilidade de um dia voltarmos a ver um jogo que utilize a marca, já que a Bethesda ainda pretende explorá-la, mas eu não teria muitas esperanças de que isso acontecerá tão cedo.

No fundo é bom saber que eles preferiram frustrar um grupo de pessoas do que lançar uma porcaria e mesmo sem ter se tornado um gigante, o primeiro Prey é lembrado com carinho por bastante gente. Como só recentemente consegui comprar uma versão do game para o Xbox 360, ainda preciso entender porque ele recebeu tantos elogios e porque sua continuação era tão aguardada.

Prey 2: E3 2011 Official Trailer

Fonte: CNET.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários