Meio Bit » Arquivo » Games » EA cancela desenvolvimento do seu MOBA, o Dawngate

EA cancela desenvolvimento do seu MOBA, o Dawngate

EA anuncia que não dará continuidade ao desenvolvimento do Dawngate e com isso a empresa não entrará para o disputadíssimo mercado de MOBAs.

9 anos atrás

Dawngate

Com o League of Legends rendendo quase um bilhão de dólares anualmente para seus criadores, era de se esperar que outras empresas tentassem seguir os passos da Riot Games, mas uma que achou melhor desistir da ideia, pelo menos por enquanto, é a Electronic Arts.

Anunciado no ano passado e já há seis meses sendo testado abertamente, o gerente geral do projeto utilizou o site do Dawngate para anunciar que o desenvolvimento não evoluiu da maneira como eles esperavam e por isso ele não terá continuidade.

O Dawngate tem estado em beta por quase 18 meses, incluindo um beta aberto completo nos últimos seis meses,” escreveu Matt Bromberg. “Durante este tempo recebemos bastante feedback dos jogadores e entregamos muitos novos recursos e inovações, e embora o jogo tenha crescido, não vimos o progresso que esperávamos.

Este não é o resultado que queríamos, mas os testes durante o beta são sobre aprender e melhorar, e em última análise, sobre tomar difíceis decisões quanto a como proceder.

Com isso o jogo continuará funcionando pelos próximos 90 dias e aqueles que gastaram algum dinheiro durante o beta serão ressarcidos, porém, a frustração de ver morrer algo que lhe agradou e a esperança de que se tornaria um produto acabado, isso a EA não terá como arrumar.

Seria prematuro dizer que o cancelamento do Dawngate representa o estouro de uma bolha que vinha crescendo nos últimos anos, mas a notícia deve colocar uma pulga atrás da orelha de muitos estúdios que acharam que lucrariam facilmente apenas criando um clone do LoL, pois se uma gigante como a EA decidiu dar um passo atrás e um ícone como o Dota 2 não consegue chegar minimamente perto do faturamento do seu principal concorrente, torna-se fácil perceber que a criação da Riot é mesmo um fenômeno.

Vamos esperar para ver quem será o próximo a desistir da brincadeira.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários