Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Vuze para Android ganha suporte ao Chromecast

Vuze para Android ganha suporte ao Chromecast

Versão para Android do Vuze, um dos clients de torrent mais populares passa a ter integração com o Chromecast: baixe em vídeo e assista na TV em seguida

9 anos atrás

chromecast

A popularidade do Chromecast está de vento em popa. Quando ele completou um ano de vida, a companhia revelou que mais de 400 milhões de transmissões foram realizadas no período. Opções não faltam, hoje há inúmeros aplicativos que conversam com o dongle, desde players de vídeo, música e podcasts a serviços de streaming como o Netflix (cuja parceria firmada desde o lançamento do acessório foi essencial para o seu sucesso).

Agora a Azureus Software vai adicionar mais uma opção de fonte de conteúdo: torrents, graças à versão mobile que passa a ser compatível com o Chromecast.

Essa é a primeira vez que uma companhia integra ao Google Cast a possibilidade de transmitir torrents, e parando para pensar a BitTorrent, a companhia que está tentando andar pelo caminho da luz oferecendo serviços legais não se decidiu por esse caminho muito provavelmente pela possibilidade de estar facilitando ainda mais a pirataria: assim como aquele app do saco de pipocas, o Vuze para Android se conectará com o Chromecast e realizará o streaming de mídia tão logo o download seja concluído - o usuário terá que navegar até a pasta de arquivos baixados para iniciar a transmissão. Claro, não há suporte a legendas mas o caso é que o Vuze está simplificando ainda mais o caminho para que as pessoas possam executar vídeos na TV - antes era preciso baixar arquivos com o codec certo, pois os televisores costumavam reclamar de compatibilidade.

Hoje você precisa baixar, jogar para um pendrive e espetá-lo na traseira do aparelho, o que é bem simples mas a ideia é que nem isso seja necessário mais: bastaria clicar, baixar no smartphone ou tablet e transmitir. Como o Google não se importa muito com clients de torrent, é improvável que criem caso com a adição da compatibilidade com o Chromecast. Especialmente se isso significar um aumento de vendas do dongle.

Aos interessados, o Vuze para Android pode ser baixado aqui.

Fonte: V.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários