Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » PlayStation Vue, o interessante serviço de TV da Sony

PlayStation Vue, o interessante serviço de TV da Sony

Sony anuncia o PlayStation Vue, um serviço de TV pela internet que promete conteúdo ao vivo e se tornar um belo incomodo para as operadoras de TV por assinatura.

9 anos atrás

playstation-vue-2

Durante a CES deste ano a Sony revelou que estava trabalhando num serviço de TV por assinatura que funcionaria pela internet, uma espécie de Netflix que contaria também com programação ao vivo e agora, ao sabermos mais detalhes do que eles pretendem oferecer, o negócio parece sensacional.

Batizado como PlayStation Vue, a promessa é disponibilizar o serviço em 2015, mas ainda este mês os moradores de Nova York deverão ganhar acesso a um beta fechado nos dispositivos da família PlayStation, quando 75 canais deverão ser liberados, entre eles gigantes como NBC, Discovery, Fox e CBS.

O PlayStation Vue reinventa a experiência de visualização tradicional para que a programação o encontre sem dificuldades, permitindo que você assista muito mais daquilo que deseja e procure muito menos,” declarou Andrew House, CEO da SCE em um comunicado à imprensa. “O PlayStation Vue traz o melhor da TV ao vivo e um robusto catálogo com os conteúdos mais recentes, sempre te mantendo conectado com o que é popular e novo. O anúncio de hoje se baseia no sucesso histórico do PlayStation 4 e demonstra do que nossa empresa é capaz quando abraçamos o rompimento e permanecemos fieis aos gamers.

Como o serviço funcionará na nuvem, alguns recursos muito bacanas deverão ser disponibilizados, como a possibilidade de assistirmos a qualquer momento o conteúdo dos programas mais populares transmitidos nos últimos três ou a opção de armazenarmos por 28 dias qualquer coisa que nos interessar.

Além de tudo isso, de acordo com a companhia japonesa o Vue não exigirá a utilização de um dispositivo novo, instalação e nem mesmo o pagamento de taxa de adesão ou cancelamento, exigindo apenas o pagamento de uma mensalidade cujo valor que ainda não foi divulgado.

playstation-vue

A grande pergunta que todos nós devemos estar fazendo neste momento é: quando essa maravilha virá para o Brasil? E infelizmente a resposta não é muito animadora. De acordo com um representante da divisão europeia da Sony, por enquanto não existe previsão para que o PS Vue apareça fora dos Estados Unidos e conhecendo o tempo que esses serviços levam para dar as caras por aqui, eu não ficaria muito ansioso.

Como este novo serviço marcará presença até no iPad, a fabricante tem nas mãos uma bela oportunidade de atingir duramente as operadores de TV por assinatura, o que poderá ser excelente para os consumidores. Então Sony, por favor, não nos faça esperar muito tempo.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários