Meio Bit » Arquivo » Internet » Habemos Duolingo para Windows Phone

Habemos Duolingo para Windows Phone

Quer aprender novos idiomas sem sair de casa, ou saindo? O Duolingo chegou para Windows Phone, e-learning sem pressão e de graça, com uma pitada de gamificação.

9 anos atrás

monty-python

Muito tempo atrás trabalhei com uma inglesa casada com um colombiano. Eles tiveram uma filha. Um belo dia reparei que a garotinha estava falando com a mãe em inglês, com o pai em espanhol e com uma outra mulher em português, e a criança não tinha 5 anos. Perguntei pra gringa e ela explicou que ainda rolava um tiquinho de francês, na casa deles. Essa guria tem tudo pra se dar bem na vida, conhecer mais de um idioma abre seus horizontes, aumenta sua empregabilidade e remove antolhos.

Hoje é muito mais simples aprender idiomas, há cursos semi-presenciais, cursos online e até cursos em seu celular, como o Duolingo, disponível em um monte de idiomas e ensinando outro monte de línguas, começa do basicão the e-book is on the table e vai até níveis avançados. Você define quantas lições quer fazer por dia, e o melhor de tudo, é digrátis.

duolingo

O único senão é que os idiomas para quem fala português são poucos. Se resumem a inglês, que é essencial e espanhol, ótimo para fazer graça com os vizinhos mas como nosso PIB ainda é o maior, eles que aprendam português, e aquela ingrata não vai devolver o Neruda mesmo…

Para quem já conhece outros idiomas há mais variedade, em inglês você pode aprender alemão e dinamarquês, por exemplo. Como é um projeto crowdsourceado, é lógico esperar que eventualmente surjam mais idiomas. Estou esperando por Alto-Élfico e Na'Vi.

O Duolingo já existe para iOS, Android e Web.  Agora foi lançada a versão Windows Phone.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários